Fale Conosco Pelo Whatsapp

Afinal, para que serve a cirurgia plástica íntima feminina? Esse assunto, que está quebrando tabus aos poucos, ainda deixa muitas pessoas em dúvida. Porém, esse tipo de procedimento não tem apenas indicações estéticas, mas também de saúde.

Quer saber que indicações são essas? Então, não perca este post! Vamos explicar quando é necessário ou recomendado optar por uma cirurgia íntima.

Cirurgia plástica íntima feminina por questões de saúde

Incontinência urinária

Não é segredo que muitas ficam com a musculatura vaginal flácida. Isso pode acontecer por vários motivos: gestações, partos sucessivos, idade, grandes variações de peso. Com isso, o assoalho pélvico cede, causando uma série de problemas.

Um dos maiores transtornos é a incontinência urinária. Assim, a mulher perde a capacidade de segurar a urina e precisa utilizar fraldas ou passar por grandes constrangimentos. Essa condição também reduz o prazer sexual, pois o atrito entre o pênis e o canal vaginal é menor.

Nesses casos, a indicação é a perineoplastia. Trata-se de uma cirurgia em que o médico costura a musculatura da vagina, deixando-a apertadinha. O procedimento é simples e traz muitos benefícios à funcionalidade e à sexualidade da mulher.

Dores e infecções

Em algumas mulheres, os pequenos lábios (próximos à entrada da vagina) são muito volumosos. Eles chegam a ser maiores que os grandes lábios, o que causa não só um incômodo estético, mas bastante desconforto.

Assim, a mulher enfrenta problemas como dores durante a relação sexual. Afinal, haverá atrito em uma área que não tem a lubrificação adequada, trazendo muito desconforto para a mulher.

Além disso, o normal é que os pequenos lábios fiquem protegidos pelos grandes lábios. Quando eles se projetam para fora, isso não acontece e esse tecido fica mais exposto, sujeito a infecções por fungos e bactérias. Portanto, as consequências são sérias.

Nesses casos, a ninfoplastia é a solução. Trata-se de uma cirurgia simples, em que o médico simplesmente retira o excesso de tecido e pele dos pequenos lábios. Então, eles ficam no tamanho proporcional ao de outras estruturas da vulva e deixam de causar esse incômodo.

Cirurgia plástica íntima feminina para melhorar a saúde sexual

Diferentemente do homem, a mulher tem um órgão feito única e exclusivamente para sentir prazer — o clitóris. Porém, às vezes esse órgão vem com algumas anomalias, como problemas de má-formação. Em outras pacientes, existe um excesso de pele que impede o estímulo sexual adequado.

A clitoriplastia é a cirurgia que soluciona esses problemas. Assim, ela permite a correção das má-formações, da flacidez e, em alguns casos, a reconstrução do órgão mutilado.

No entanto, é importante destacar que a clitoriplastia é uma cirurgia muito delicada. É necessário buscar um cirurgião qualificado e experiente, que consiga alterar a região afetando minimamente as terminações nervosas do local, evitando a perda da sensibilidade.

Cirurgia plástica íntima feminina visando resultado estético e bem-estar

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a estética não é uma futilidade. Afinal, se uma pequena alteração é necessária para promover o bem-estar de uma mulher, por que não fazê-la?

Por isso, felizmente a cirurgia plástica íntima feminina também está deixando de ser um tabu. Veja quais são as principais indicações:

Monte de vênus volumoso

O monte de vênus fica acima do púbis. Quando a gordura se acumula nessa região, ela começa a marcar a roupa, principalmente se a mulher utiliza um vestido mais ajustado. Mesmo quando a pessoa utiliza uma calça ou shorts, o volume fica bastante evidente.

Para solucionar esse problema, existem duas alternativas. É possível eliminar a gordura com uma lipoaspiração. Além disso, pode ser necessário retirar excessos de pele para corrigir a flacidez.

Flacidez vaginal

Outro procedimento cada vez mais comum é a labioplastia. O objetivo dessa cirurgia é reduzir o tamanho dos grandes lábios ou, em outros casos, apenas retirar o excesso de pele que causa flacidez. Como a recuperação é rápida, muitas pacientes voltam para casa depois de 6 horas.

Reconstituição do hímen

Finalmente, outra cirurgia plástica íntima feminina é a reconstituição do hímen. Algumas mulheres, por diversas razões, gostariam de vivenciar novamente a experiência da perda da virgindade. Por isso, o médico costura essa membrana, que será rompida na próxima relação sexual.

Pronto! Agora você já sabe qual é a cirurgia plástica íntima feminina indicada para cada situação. Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários para saber mais!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)