Fale Conosco Pelo Whatsapp

Já sonhou em ficar com o abdômen magro e lisinho, sem gordura localizada e flacidez? Então saiba que este é um sonho compartilhado com milhões de pessoas. Felizmente, é possível realizá-lo com a cirurgia plástica na barriga.

Mas você sabia que existem diferentes procedimentos que permitem conquistar o abdômen dos sonhos? Assim, a realização de cada um ou a combinação entre eles depende muito das necessidades do paciente.

Mas qual deles será o mais indicado para você? Embora só um médico possa dar esta resposta, vamos contar quais são as opções e principais indicações neste post.

Quer saber mais e já começar a entender que procedimentos podem ajudar você a conquistar o abdômen desejado? Então continue a leitura!

Lipoaspiração para eliminar a gordura localizada

Se o seu incômodo com a barriga é a gordura localizada, a cirurgia indicada é a lipoaspiração abdominal. Trata-se de um procedimento altamente eficaz, com excelentes resultados.

É importante destacar que a lipoaspiração é indicada em casos bastante específicos. Então, ela tem como objetivo acabar com a gordura localizada, seja na pochete, nos donuts em volta do umbigo ou acúmulo na cintura.

Portanto, ela não tem o objetivo de acabar com a flacidez ou de eliminar estrias. Também não se trata de um procedimento para combater o sobrepeso ou a obesidade.

A lipoaspiração elimina pequenos depósitos de gordura e, por isso, os médicos indicam o procedimento para quem já está próximo ao peso ideal e só precisa realmente de uma intervenção para melhorar o contorno corporal.

Abdominoplastia Master Health

Como eliminar a gordura com cirurgia plástica na barriga?

A lipoaspiração abdominal é um procedimento realizado e aperfeiçoado há muitos anos. Assim, sua eficácia só aumenta à medida que os profissionais desenvolvem novas técnicas.

Atualmente, os médicos usam cânulas muito finas para fazerem a lipoaspiração. Então, os cortes também são milimétricos e ficam escondidos em dobras do corpo, deixando as cicatrizes praticamente imperceptíveis.

Com o paciente anestesiado, o médico faz essas pequenas incisões. Um exemplo de local para o corte é o umbigo, que já possui uma série de dobras.

Assim que o médico faz a incisão, ele insere a cânula por baixo da pele do abdômen. Nesta camada fica o depósito de gordura localizada, que será primeiramente despedaçado com a ponta da cânula.

À medida que a cânula despedaça o tecido adiposo, ela também suga essas células de gordura. Assim, um aparelho acoplado à cânula aspira esse volume, eliminando-o imediatamente.

Cirurgia plástica na barriga para eliminar a flacidez

Porém, nem sempre é a gordura que causa o incômodo com a barriga. Muitas vezes, o problema é o excesso de pele que deixa o abdômen flácido e com um contorno inadequado.

Qualquer pessoa pode apresentar flacidez na barriga. No entanto, o problema é bem mais comum depois de eventos como gestação e grandes emagrecimentos.

Tanto quando a pessoa ganha muito peso quanto durante a gravidez, a pele passa por um grande processo de distensão. Assim, ela se estica ao máximo, rompendo fibras de sustentação como o colágeno e a elastina.

Portanto, quando a pessoa emagrece ou no momento que a barriga volta ao normal após o parto, a pele não tem a capacidade de voltar ao seu tamanho original. As fibras que a puxariam de volta não estão íntegras.

Então, para melhorar o contorno corporal é preciso eliminar as sobras de pele. A cirurgia plástica na barriga que elimina esses excessos é a abdominoplastia, lifting de abdômen ou dermolipectomia abdominal.

Como é feita a cirurgia plástica para corrigir a flacidez na barriga?

Para eliminar a flacidez na barriga, o médico primeiro delimita todo o excesso de pele que ele precisará retirar. Assim, ao terminar a cirurgia, o abdômen ficará lisinho outra vez.

Então, a primeira incisão é feita um pouco acima da região pubiana. Com o bisturi, o médico traça uma linha levemente curva acima dos pelos dessa área.

A extensão desta primeira incisão dependerá da quantidade de pele que o médico precisa retirar. Assim, quanto menor for a flacidez, menor será também o corte.

A partir das bordas desta primeira incisão, o médico usa o bisturi para contornar toda a pele que ele precisará retirar. Em alguns casos, essa extensão fica abaixo do umbigo e, em outros, precisa retirar também um pouco da pele acima dele.

Também não podemos nos esquecer de que, tanto devido ao aumento do peso quanto à gravidez, alguns pacientes têm um afastamento dos músculos abdominais, formando um espaço entre eles. Este quadro é conhecido como diástase.

Então, durante a cirurgia, o médico também puxa esses músculos para o centro e os costura. Os pontos da abdominoplastia servem para reconstituir a parede abdominal da maneira correta.

Finalmente, o médico retira toda a pele em excesso e, depois de ter costurado os músculos abdominais, ele puxa a pele da parte de cima do abdômen para baixo, para que ela cubra toda a barriga.

Assim, após a sutura lá na região pubiana, a barriga fica sem sobras de pele. Portanto, quando o processo de recuperação termina, o paciente tem seu abdômen liso e sem flacidez.

Combinação de cirurgias plásticas para a barriga

Felizmente, a cirurgia plástica permite corrigir mais de um problema ao mesmo tempo. Portanto, entre os diversos procedimentos que podem ser combinados estão a abdominoplastia e a lipoaspiração.

As vantagens de uma cirurgia plástica combinada são muitas. Entre elas, podemos destacar o fato de que o paciente passa por um único processo cirúrgico, uma única anestesia e um único período de recuperação.

Já imaginou como seria bom fazer uma única cirurgia e, dois meses depois, estar com o abdômen do jeito que você sempre quis, sem ter que passar por um novo procedimento? Isso é possível para a maioria das pessoas.

Por isso, muitas pessoas optam pela lipoabdominoplastia, que elimina tanto a gordura localizada quanto a flacidez ao mesmo tempo. Esta pode ser uma boa alternativa para você, desde não haja contraindicações para o procedimento conjunto.

E agora, você já tem uma ideia de qual é a cirurgia plástica na barriga ideal para solucionar seu problema? É a abdominoplastia, lipoaspiração ou lipoabdominoplastia?

Para tirar sua dúvida, marque uma avaliação agora mesmo. Nossa equipe especializada apresentará a você as melhores opções para conquistar o corpo desejado.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.