Fale Conosco Pelo Whatsapp

O nome pode ser estranho, mas define um procedimento que é uma das grandes tendências na área estética. A onfaloplastia, que é a cirurgia plástica no umbigo, tem sido cada vez mais procurada nas clínicas. Felizmente, existe uma solução para esse problema.

Afinal, um umbigo estranho pode causar até mais incômodo que uma barriguinha saliente. Gordura localizada muitas pessoas têm, mas quando o centro do abdômen traz uma marca saltada para fora ou em formato incomum, isso realmente chama a atenção.

Quer saber mais sobre essa cirurgia? Então, continue a leitura!

Por que fazer a cirurgia plástica no umbigo?

Embora todo mundo tenha umbigo, o que todos nós queremos é que ele chame o mínimo de atenção possível. No entanto, para algumas pessoas, o que era para ser um simples detalhe no abdômen se transforma no foco de todos os olhares.

Por diversas razões, várias pessoas ficam com os umbigos saltados. Outras vezes, o excesso de pele na parte superior cria uma dobra semicircular, que fica com as pontas para baixo. Nesse caso, o problema estético é chamado de umbigo triste.

O fato é que, por esses e outros motivos, muitos pacientes têm chegado às clínicas de cirurgia plástica em busca do umbigo perfeito: fundo, fechadinho, orientado verticalmente e sem acúmulo de gordura ou flacidez em volta.

Felizmente, até para isso a cirurgia plástica tem solução. Além desses casos em que o umbigo é saliente ou quando há sobras de pele em volta dele, a onfaloplastia também pode ser recomendada para correção de hérnias, ausência de umbigo, ou umbigo fechado — uma condição conhecida como estenose.

Como é feita a onfaloplastia?

Em alguns casos, a correção do umbigo é feita com a abdominoplastia. Isso acontece quando o paciente tem excesso de pele no abdômen, levando à flacidez na barriga.

Porém, quando o problema está localizado apenas no umbigo, a onfaloplastia é a melhor solução. A técnica mais comum é aquela em que o médico desenha a incisão que será feita em volta do umbigo. Seu formato depende do problema apresentado e se existem sobras de pele.

Depois, o médico faz incisões muito pequenas a partir do fundo do umbigo. Assim, ele remove o excesso de pele, gordura e outros tecidos para remodelar a área. Ao terminar e costurar, o umbigo deverá ficar em um formato natural.

A cirurgia plástica no umbigo costuma ser muito rápida. Ela é feita com anestesia local e sedação, ou seja, uma medicação para o paciente dormir. O tempo de duração do procedimento normalmente varia entre uma e duas horas e a alta ocorre em um dia, no máximo.

Como é o pós-operatório da plástica do umbigo?

Apesar do inchaço normal após a cirurgia, o pós-operatório é tranquilo. É necessário usar uma cinta cirúrgica para pressionar o local e evitar esforço físico por um mês, mas as atividades leves do dia a dia podem ser retomadas em uma semana.

As cicatrizes ficam bem escondidas dentro do próprio umbigo. Portanto, elas se tornam imperceptíveis, mesmo quando o paciente usa roupas íntimas e de banho.

E você, sabia que existe cirurgia plástica no umbigo? Tem vontade de corrigir o seu? Siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar outros conteúdos e novidades sobre esse tema!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)