Atualmente, quando falamos em cirurgia plástica, logo pensamos em mulheres

Afinal, são elas as campeãs quando o assunto é beleza estética. Mas esse paradigma está sendo quebrado, pois os homens estão cada vez mais aderindo à correção estética através das cirurgias. Sentir-se bonito e de bem com a aparência deixou de ser coisa apenas de mulher. Os procedimentos mais procurados pelos homens são:

Blefaroplastia

Procurada por homens, geralmente, entre 40 e 60 anos. Nesta idade o homem pode apresentar grandes bolsas nas pálpebras, tanto superiores como inferiores, que resultam em uma aparência abatida.

Correção da queda de supercílio

Os supercílios, ou sobrancelhas, com o tempo podem sofrer uma queda, contribuindo para criar um ar cansado no paciente masculino.

Lifting facial

Homens que cuidam da aparência têm se preocupado muito com as rugas e o envelhecimento facial.

Rinoplastia

A rinoplastia é a correção da forma do nariz, que pode ser feita isoladamente ou associada ao desvio de septo, o qual dificulta a respiração.

Correção do abdômen (lipoaspiração ou abdominoplastia)

A ala masculina não aceita muito bem a cicatriz da abdominoplastia, pois para os homens ainda há o receio em admitir que realizaram uma cirurgia plástica. A lipoaspiração, então, é a preferida por causar cicatrizes menos aparentes. No entanto, quando há flacidez na região da barriga, a solução é mesmo a abdominoplastia.

Tratamentos de calvície

Nos últimos tempos, os avanços tecnológicos em transplante capilar têm demonstrado resultados excelentes e aspecto bem natural.