Realizar uma cirurgia plástica após uma significativa perda de peso é fundamental no processo de recuperação da autoestima

A flacidez da pele excedente e algum resquício de gordura localizada podem incomodar os pacientes que passaram por uma grande perda de peso como é o caso da cirurgia bariátrica. A pele perde elasticidade e não consegue manter a sustentação, por isso, a cirurgia plástica é indicada.

Quando realizar uma cirurgia plástica pós-bariátrica

A cirurgia bariátrica exige total comprometimento do paciente tanto no período pré-operatório quanto no pós. Com a cirurgia plástica também funciona assim. Somente depois de estabilizado o peso, em que o processo de emagrecimento esteja finalizado, sem tendência a engordar novamente e contando com o empenho em manter as atividades físicas e alimentação equilibrada, é possível cogitar uma cirurgia plástica.

Como manter o seu corpo no período pós-operatório

O contorno suave do corpo obtido após as cirurgias plásticas nesses casos é motivador aos pacientes. É importante ressaltar que sem os cuidados sugeridos pelo cirurgião plástico e a equipe que acompanhou o paciente durante a cirurgia bariátrica, é difícil manter os resultados. O paciente precisa estar empenhado com o período que vem após a recuperação da cirurgia plástica, seguindo a alimentação adequada, os exercícios físicos (após liberação médica) e hábitos de vida saudáveis.