Fale Conosco Pelo Whatsapp

Após submeter-se a uma cirurgia plástica, o maior desejo do paciente é saber quando o resultado final de seu procedimento poderá ser apreciado.

Afinal, depois de todo o planejamento e preparação, a pessoa quer ver seu rosto rejuvenescido, um traço da face corrigido ou um contorno corporal mais adequado às suas necessidades.

Porém, embora a cirurgia plástica seja o método mais rápido e eficaz para corrigir esses problemas, existe um período de recuperação entre o procedimento e o resultado final. Portanto, assim como em qualquer outra intervenção, ele pode ser diminuído e facilitado ao se respeitarem as indicações médicas para o pós-operatório.

Tempo médio para o resultado final da cirurgia plástica

Embora o tempo necessário para chegar ao resultado final varie de acordo com as características de cada pessoa, elaboramos uma tabela que pode ajudar a acalmar os pacientes ansiosos de plantão.

Então, o tempo médio estimado para a visualização do resultado final das cirurgias plásticas é:

Cirurgias plásticas para o rosto e cabeça

Cirurgia

Tempo estimado

Rinoplastia
(cirurgia estética do nariz)
Entre 6 meses e 1 ano. Porém, há mudanças visíveis já a partir do primeiro mês.
Otoplastia
(correção das orelhas de abano)
Logo após a cirurgia, a orelha já fica quase definida quanto ao formato final. No entanto, há a presença de inchaço e roxidão que regridem em até 3 semanas. Assim, a cicatriz normalmente leva 6 meses para amadurecer.
Lifting facial ou ritidoplastia
(cirurgia de rejuvenescimento da face)
O resultado definitivo é alcançado no 6º mês. Afinal, esse é o tempo que a cicatriz leva para amadurecer.
Blefaroplastia
(cirurgia das pálpebras)
Embora as cirurgias plásticas levem 6 meses para chegar à aparência definitiva, nesse caso 80% do resultado pode ser obtido antes, já no 4º mês. Porém, o amadurecimento da cicatriz continua até o 6° mês.

Cirurgias plásticas para o corpo

Cirurgia

Tempo estimado

Lipoaspiração
(remoção de gordura localizada)
Embora a aparência final demore cerca de 6 meses, depois de 4 meses já é possível notar 80% do resultado.
Abdominoplastia ou dermolipectomia
(retirada de pele flácida da região abdominal)
O resultado definitivo é atingido depois de 6 meses da cirurgia. Portanto, depois desse período os tecidos se acomodam e a cicatriz amadurece.
Mastoplastia redutora
(diminuição de seios grandes)
Nos primeiros meses, a cicatriz encontra-se avermelhada. Então, ao longo do tempo, ela fica geralmente esbranquiçada, dependendo da genética do paciente. No entanto, por volta do terceiro mês ocorre a acomodação da mama, que produz o contorno arredondado da região inferior do seio, que logo após a cirurgia fica retificado. Assim, o resultado final da mamoplastia é alcançado entre 6 meses e 1 ano.
Dermolipectomia braquial ou braquioplastia
(plástica em braços flácidos)
O resultado definitivo é atingido depois de 6 meses da cirurgia. Então, nesse período ocorre a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.
Dermolipectomia da coxa
(remoção de pele em excesso da região das coxas)
Após 6 meses da cirurgia. Afinal, o corpo precisa desse tempo para acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Cirurgias com colocação de próteses

Cirurgia

Tempo estimado

Mamoplastia de aumento
(colocação de prótese de mama)
Embora o resultado quanto à forma já seja bastante evidente no pós-operatório, as mamas ficam inchadas. Então, durante o primeiro mês, o inchaço diminui e a cicatrização ganha força. Portanto, o resultado definitivo se dá depois de 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.
Gluteoplastia
(prótese de bumbum)
Assim como na mamoplastia de aumento, o resultado em relação ao formato já é bastante evidente logo após a cirurgia. Porém, durante os primeiros 2 meses, ocorre a redução do inchaço e a cicatrização ganha força. Enfim, o resultado definitivo se dá após o 6º mês, por conta do amadurecimento da cicatriz.

Agora você já sabe qual é o tempo médio para ver o resultado final da sua cirurgia plástica. Mas se o procedimento que você planeja fazer não está nesta lista, não fique curioso! Faça sua pergunta nos comentários e nós responderemos!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)