Entenda como a cirurgia plástica pode delinear as formas do seu corpo e eliminar incômodos

Após um longo processo de emagrecimento, o que o paciente mais deseja é ver o resultado da perda de peso através de suas novas curvas e formas, porém, alguns fatores como a flacidez muscular, o excesso de pele e a gordura localizada fazem desse desejo, um incômodo.

A torsoplastia é uma das cirurgias plásticas que propiciam uma remoção circunferencial do excesso de pele e gordura ao redor da cintura do indivíduo e ajuda a recuperar a autoestima do paciente. Também conhecido como bodylifting, é um procedimento combinado entre as regiões abdominal, lateral das coxas, glúteos e flancos. É a cirurgia plástica recomendada para ex-obesos com grande perda ponderal.

Pós-operatório da torsoplastia

A recuperação compreende um período maior do que se houvesse apenas um procedimento, mas, em compensação, propicia ao paciente eliminar diversos incômodos de uma só vez. Dentre as orientações estão o uso de malha compressiva e evitar atividades físicas até a liberação médica, além do repouso. A cicatriz fica escondida sob as roupas íntimas, sem causar prejuízos estéticos ao paciente.