Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quando se fala na insatisfação com algum traço do rosto, o nariz é, com certeza, o vencedor. Por ter uma posição de destaque, qualquer anormalidade no tamanho ou formato desse órgão ficam muito evidentes. Isso faz com que a cirurgia rinoplastia tenha uma procura muito grande.

Quem comprova isso são as estatísticas. Entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, a rinoplastia está entre as primeiras do ranking quando se trata de procedimentos no rosto. Só perde para mamoplastia de aumento de mama, lipoaspiração e correção das pálpebras.

Mas será que é possível combinar a cirurgia rinoplastia com outros procedimentos? Isso é o que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura e descubra a resposta!

Cirurgia rinoplastia: sozinha ou combinada?

Existe a possibilidade de combinar a rinoplastia com outros procedimentos. É até bastante comum aproveitar a cirurgia para corrigir problemas funcionais. Porém, também é possível aproveitar a ocasião para realizar intervenções estéticas. Veja a seguir:

Correção do septo na cirurgia rinoplastia

Na verdade, a combinação da rinoplastia com a cirurgia para corrigir desvio do septo é muito comum. Assim, o médico faz um ajuste estético na parte exterior e também soluciona internamente um problema funcional, que costuma causar dificuldade para respirar, nariz entupido e dores de cabeça.

Turbnectomia

Outra possibilidade é aproveitar a rinoplastia para retirar a carne esponjosa do nariz. Esse tecido costuma ficar muito inchado quando o paciente tem episódios de alergia. Portanto, causa bastante incômodo.

Perfiloplastia

Além das correções funcionais, também é possível combinar essa cirurgia com outras intervenções estéticas. Uma das mais comuns é a perfiloplastia, que procura harmonizar o perfil do paciente remodelando tanto o nariz quanto o queixo. Ou seja, o médico faz a rinoplastia e a mentoplastia.

Também existe a possibilidade de fazer uma rinoplastia e uma mamoplastia na mesma cirurgia. Isso acontece porque os dois procedimentos são feitos na parte da frente do corpo do paciente. No entanto, o médico precisa ficar atento ao tempo de anestesia e pode se recusar a combiná-los se ele perceber que um possível risco para a pessoa.

Quais são os critérios para fazer a rinoplastia combinada?

No caso da correção de septo ou de carne esponjosa, essa combinação é bastante comum. Inclusive, quando o paciente sofre com esses problemas, as cirurgias podem ser consideradas complementares. No entanto, quando a associação é de um procedimento estético, há algumas restrições.

A primeira é que todos os procedimentos devem ser feitos na parte da frente do corpo do paciente. Afinal, não é possível operar o nariz e depois virar a pessoa de bruços para fazer uma lipoaspiração nas costas, por exemplo.

O segundo ponto importante é o tempo da cirurgia. Os médicos entendem que o período máximo para o paciente ficar anestesiado é entre 6 ou 7 horas. Por isso, após analisar como serão os procedimentos, o cirurgião tem condições de dizer se é possível realizá-los dentro de um prazo seguro para a pessoa.

O paciente pode realizar os exames prévios apenas uma vez, além de ter os custos reduzidos, pois equipamentos e recursos podem ser aproveitados, diminuindo o investimento que seria necessário com a realização de duas cirurgias.

Como é o pós-operatório das cirurgias combinadas?

Na verdade, existem vantagens em combinar as duas cirurgias. O paciente faz os exames pré-operatórios uma vez só e o mesmo acontece com o período de recuperação. Portanto, em um único período de repouso ele consegue atingir dois objetivos diferentes.

No entanto, é fundamental que o paciente cumpra o pós-operatório à risca. Seguir as orientações do cirurgião é fundamental para que ele tenha uma ótima recuperação e um resultado satisfatório.

E então, ficou interessado em combinar a cirurgia rinoplastia com outros procedimentos? Para saber se o seu caso atende aos critérios de segurança, é fundamental fazer uma avaliação com o cirurgião plástico.

Que tal começar esse processo agora mesmo? Entre em contato conosco e agende sua consulta!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)