Uma dúvida que sempre paira a cabeça das pacientes que estão planejando uma cirurgia plástica é o tempo de recuperação exigido em cada procedimento. Não há uma regra, mas a maioria das cirurgias plásticas não necessita de um tempo maior de internação. Aliás, os pacientes são liberados no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.

Por isso, quando o verão se aproxima, é natural que aumente a procura nas clínicas de cirurgia plástica para correr atrás do prejuízo e obter o corpo desejado para a estação mais quente do ano. Expor o corpo em roupas mais justas e curtas é o sonho de muitas mulheres, especialmente em um país tropical como o Brasil.

A boa notícia é que sim, é possível operar e ficar com o corpo pronto para o verão, mas para isso é preciso seguir todas as recomendações médicas e, sem desespero, tirar todas as suas dúvidas, planejar a cirurgia plástica com todo o cuidado e encontrar uma clínica e um profissional confiáveis. Uma dica que sempre ressaltamos é: pesquise no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica se o médico é credenciado. Assim você poderá ficar mais segura em relação ao procedimento.