Fale Conosco Pelo Whatsapp

Uma dúvida que sempre paira a cabeça das pacientes que estão planejando uma cirurgia plástica é o tempo de recuperação exigido em cada procedimento, inclusive na época mais quente do ano. Isso ocorre porque muitas pessoas começam a se interessar pela cirurgia plástica antes do verão, mas acabam receando passar as férias e os dias de sol cheias de pontos dentro de casa.

Pós-cirúrgico da cirurgia plástica antes do verão: Como funciona?

Não há uma regra para o tempo do pós-cirúrgico para as cirurgias plásticas no geral, pois cada uma requer um tempo de descanso específico, mas a maioria das cirurgias plásticas não necessita de um tempo maior de internação. Aliás, em vários procedimentos, os pacientes são liberados no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.

Por isso, quando o verão se aproxima, é natural que aumente a procura nas clínicas de cirurgia plástica para correr atrás do prejuízo e obter o corpo desejado para a estação mais quente do ano. Expor o corpo em roupas mais justas e curtas é o sonho de muitas mulheres, especialmente em um país tropical como o Brasil.

A boa notícia é que sim, é possível operar e ficar com o corpo pronto para o verão, mas para isso é preciso seguir todas as recomendações médicas e, sem desespero, tirar todas as suas dúvidas, planejar a cirurgia plástica com todo o cuidado e encontrar uma clínica e um profissional confiáveis. Uma dica que sempre ressaltamos é: pesquise no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica se o médico é credenciado. Assim você poderá ficar mais segura em relação ao procedimento.

Devido ao calor da estação, a hidratação é fundamental para que o corpo se recupere do trauma cirúrgico, assim como passar o pós-cirúrgico em um ambiente bem ventilado.

Gostou da leitura? Confira outras dicas para o pós-operatório no verão

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)