Fale Conosco Pelo Whatsapp

Um organismo forte e saudável tende a se recuperar ainda mais rápido de cirurgias, inclusive as plásticas. Por isso podemos afirmar que a alimentação influencia no pré e pós-operatório.

Alguns alimentos são consenso entre os profissionais para que você se surpreenda com a recuperação. Aqui vamos mostrar alguns dele. Fique por dentro e comece a se preparar!

Alimentação influencia no pré e pós-operatório

Pare fortalecer o seu corpo e sistema imunológico você deve contar com a orientação de um especialista. Mas aqui citamos alguns alimentos que podem te ajudar:

Vitamina A

Os alimentos que contém vitamina A mantém a saúde da pele e dos tecidos, defendendo o corpo contra infecções. Estão dentro desse grupo os peixes oleosos, fígado, ovos, cenoura, brócolis entre outros.

Vitamina C

A função dos alimentos com vitamina C, além de aumentar a resistência contra as infecções, participa da síntese de colágeno, colaborando diretamente para uma cicatrização de qualidade.

A vitamina C pode ser encontrada em frutas cítricas, vegetais verdes folhosos, morango, manga entre outros.

Vitamina K

É possível encontrar esse tipo de vitamina na couve-flor, espinafre, fígado, feijão, cenoura entre outros. Esses alimentos auxiliam na coagulação do sangue e influenciam diretamente numa cicatrização mais rápida.

Ômega 6

As oleaginosas, gergelim e linhaça, por exemplo, reduzem o risco dos problemas cardiovasculares, evitam a queda de imunidade e auxiliam na cicatrização.

Zinco

O feijão, leite e derivados, frutos do mar, entre outros alimentos desse grupo, colaboram para a saúde do sistema imunológico e cicatrização dos tecidos.

Ferro

O ferro, encontrado na carne vermelha, peixes, ameixa, vegetais verde-escuros, entre outros, influenciam na circulação do sangue, com papel fundamental na produção de colágeno e elastina, além da manutenção do sistema imunológico.

Cálcio

Por fim o cálcio, existente em leite e derivados, vegetais verdes folhosos e peixes, controlam a frequência cardíaca e ajudam na coagulação do sangue.

Agora que você já conhece todos os alimentos que podem auxiliar na preparação para a cirurgia e também no seu pós-operatório, é hora de marcar a sua avaliação com um especialista. Entre em contato com a Master Health.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)