Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você já deve ter ouvido falar em seroma, não é mesmo? O seroma é um líquido retido que se forma próximo à cicatriz após uma cirurgia plástica  abaixo da pele. Mesmo sendo uma reação de defesa comum do organismo, ela possui um aspecto avermelhado e pode causar dor, inchaço e até um aumento de temperatura na região. Por isso, é fundamental acompanhar o seu desenvolvimento com um médico especialista. O seroma no pós-operatório é considerada normal, mas o médico precisa ter ciência de cada etapa de recuperação do paciente.

As causas podem ser desde uma pré-disposição genética ou até a falta do uso de malhas compressivas indicadas após a maioria das cirurgias plásticas e, geralmente, a condição se apresenta nas primeiras duas semanas após a cirurgia plástica. Para evitar e tratar o seroma é necessário manter uma boa alimentação, repouso e a higiene correta da região delicada.

Geralmente, o seroma no pós-operatório acaba sendo absorvido pelo organismo, por isso não há motivo para muita preocupação. No entanto, se isso não acontece, somento um médico poderá oferecer a orientação especializada e adequada para o caso. É comum que o recomendado seja a drenagem do seroma, além disso, compressas e curativos também devem ser utilizados na região para manter a higiene.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)