Passar por uma cirurgia plástica é um grande passo na vida de qualquer pessoa e a ansiedade pelos resultados é natural, mas você sabia que grande parcela do sucesso de um procedimento estético está relacionado aos cuidados dos pacientes no pós-operatório? Com a blefaroplastia não é diferente, por isso destacamos as principais recomendações dos médicos e as dúvidas dos pacientes.

Não seja ansioso

É claro que logo após o procedimento já desejamos ver o resultado final, mas ele só aparece entre 6 meses a um ano. Logo após a cirurgia a região pode apresentar inchaço e manchas roxas que somem dentro de alguns dias.

Como fica a visão?

A visão tende a ficar mais aberta, já que a blefaroplastia elimina a pele excedente que acaba atrapalhando ao enxergar. A lubrificação dos olhos pode ser alterada no período pós-operatório, por isso o uso de colírio é recomendado. Aos poucos ela retorna ao normal.

Sobre a cicatriz

Em geral, as cicatrizes de uma blefaroplastia são pequenas e discretas. Os cortes são feitos nas dobras naturais dos olhos e os pontos utilizados na cirurgia são removíveis ou absorvíveis. Evite a exposição solar e proteja-se conforme orientação do cirurgião plástico.