Fale Conosco Pelo Whatsapp

Como reduzir medidas? A resposta parece simples, não é mesmo? Mas a verdade é que as pessoas que já têm uma alimentação equilibrada e praticam exercícios percebem que às vezes elas chegam a um limite e não conseguem eliminar toda a gordura localizada.

Se você já passou por essa situação, sabe o quanto isso é frustrante. Esforço, privação dos alimentos deliciosos que nós amamos, e tudo para quê? Para ver aquele culote insistente ou a pochete que não desaparece.

Mas então, o que fazer? Como reduzir medidas? Neste post, você vai descobrir a solução!

Como reduzir medidas? Os novos tratamentos estéticos para gordura localizada

Nos últimos anos, surgiram muitas opções para reduzir medidas com técnicas de estética. Você sabe quais são eles? Nós fizemos uma seleção. Confira!

Como reduzir medidas com a criolipólise

O equipamento de criolipólise reduz a temperatura da região do corpo da qual o paciente deseja eliminar gordura. Ao encostá-lo na pele, o tecido adiposo é congelado e, ao atingir a temperatura negativa, as células se rompem.

Embora tenha algumas contraindicações, a criolipólise consegue eliminar até 25% da gordura de uma região após três meses de tratamento. Por isso, ela tem se tornado uma opção para reduzir medidas.

Redução de medidas com a radiofrequência

A radiofrequência utiliza um laser para aumentar a temperatura da pele. Ao chegar a 42 graus, esse aquecimento queima a gordura localizada da região onde foi aplicado.

No entanto, a radiofrequência não elimina as células de gordura. Ela apenas reduz seu volume, provocando uma redução de medidas.

Tratamento da gordura localizada com lipocavitação

O aparelho de lipocavitação é um equipamento de ultrassom que emite ondas de baixa frequência. Ao atingirem as células de gordura, elas provocam cavidades no tecido adiposo.

Assim, as células de gordura se rompem e são eliminadas pelo organismo, promovendo a redução de medidas. Existem diversas contraindicações relacionadas a esse tratamento, e por isso é fundamental consultar um especialista.

Como reduzir medidas com intradermoterapia

A intradermoterapia consiste na aplicação de injeções com substâncias que quebram as células de gordura (lipolíticas).

Redução de medidas com a endermologia

A endermologia é um tratamento estético que promove a sucção da pele e dos tecidos localizados abaixo dela. Assim, ela rompe as células de gordura, reduzindo as medidas.

Outro benefício da endermologia é a quebra de fibras endurecidas e nódulos de celulite em graus avançados. Por isso, trata-se de um tratamento cada vez mais procurado, que melhora o contorno corporal.

Embora todos esses tratamentos sejam cada vez mais eficientes, nenhum deles é tão eficaz quanto a lipoaspiração. Conheça esse procedimento no próximo tópico!

Como reduzir medidas? Conheça o poder da lipoaspiração

Parece mágica, mas na verdade este “milagre” é o resultado de várias décadas de desenvolvimento de técnicas cirúrgicas. Apenas em algumas poucas horas, a lipoaspiração consegue eliminar a gordura localizada de diversas regiões do corpo.

Na lipoaspiração, o médico insere cânulas finíssimas e afiadas abaixo da pele. De forma precisa, com movimentos de vai e vem, ele quebra o tecido adiposo do local, preparando-o para a sucção.

A cânula é acoplada a um equipamento que aspira essa gordura. Portanto, ao terminar o procedimento, a pessoa eliminou o volume indesejado de uma região inteira do corpo, resolvendo o problema da gordura localizada.

Mas se existem opções não cirúrgicas para eliminar a gordura, por que fazer uma lipoaspiração?

Redução de medidas: quais são as vantagens da lipoaspiração?

Se você quer saber como reduzir medidas com a lipoaspiração, selecionamos algumas vantagens de realizar esse procedimento. Veja a seguir!

Controle sobre as regiões de eliminação da gordura

Quando uma pessoa emagrece ou faz exercícios para perder gordura, ela não escolhe o local de onde essa gordura será eliminada. Portanto, isso pode deixar seu corpo bem diferente do plano original.

Vamos supor, por exemplo, que uma mulher queira eliminar a gordura acumulada na parte inferior do abdômen, a famosa pochete. Então, para isso, ela capricha no exercício aeróbico.

Seu corpo vai queimar calorias? Com certeza! Vai reduzir gorduras? Se for aliado a uma alimentação equilibrada, provavelmente. O problema é que o organismo não deixa que você escolha o local da redução de volume.

Assim, embora a redução seja mais ou menos por igual, alguns fatores biológicos determinam essas alterações no corpo. A barriga pode ficar exatamente do mesmo tamanho, enquanto o bumbum murcha. O resultado, então, é um corpo bem diferente do que a mulher desejava.

Com a lipoaspiração, esse problema não acontece. Se é para retirar gordura da barriga, o médico retira da barriga. Se o objetivo é eliminar o culote, ele reduz o volume do culote, e assim por diante. Então, é uma grande vantagem!

Possibilidade de aumentar outras partes do corpo

Continuando o tópico anterior, a lipoaspiração não permite apenas que a pessoa elimine gordura das regiões desejadas, mas também que aumente o volume de outras áreas do corpo.

Para isso, o médico precisa combinar um outro procedimento e realizar a lipoescultura. Portanto, ele retira a gordura da barriga, por exemplo, e usa para aumentar um pouco o bumbum, as coxas, aumentar discretamente os seios, e assim por diante.

Como reduzir medidas com resultado imediato

Ao encerrar a cirurgia, o paciente eliminou uma quantidade definida de gordura. Simples assim. Não é um processo gradual que pode demorar meses ou anos, mas uma solução realmente instantânea.

Então, embora o paciente ainda não tenha as medidas que ele deseja logo após a cirurgia, porque o corpo está inchado, a gordura foi eliminada. Em pouco tempo, ele estará em perfeita forma.

Eliminar as células de gordura da região operada

Ainda em nossos anos de formação, nós formamos o tecido adiposo (gordura) do nosso corpo. Essas células têm uma capacidade diferenciada: elas são como bexigas, que aumentam seu volume quando cheias de gordura e reduzem seu volume quando o corpo consome muita energia.

Porém, quando a pessoa emagrece naturalmente, a verdade é que a célula adiposa continua lá. Ela só está mais vazia. Assim, se houver um desequilíbrio entre a quantidade de calorias que o corpo consome e o que ele gasta, elas se enchem novamente, formando um estoque de gordura.

A lipoaspiração retira as células de gordura de uma região. Isso significa que, naquela área do corpo, a pessoa nunca mais voltará a ter o mesmo volume de antes.

Conquistar uma silhueta esbelta sem gastar horas na academia

Exercícios são fundamentais para a saúde e nenhum médico vai dizer o contrário a você. Porém, não podemos nos esquecer de que nem todas as pessoas têm tempo, energia e disponibilidade para passar horas na academia.

São tantas as responsabilidades, que as pessoas muitas vezes têm dificuldade até mesmo para encaixar 20 ou 30 minutos de exercícios aeróbicos apenas para estimular o coração.

Imagine então terminar um dia de trabalho, ter filhos para cuidar e dar atenção a todas as demandas da casa e da família e ainda assim ter energia para um treino puxado?

Sempre é importante fazermos o melhor para a nossa saúde. Mas quem não tem possibilidade de intensificar os treinos encontra na lipoaspiração uma solução para reduzir medidas e fazer as pazes com o espelho.

Gostou do post? Quer saber mais sobre a lipoaspiração? Então, continue aqui no blog e confira nosso guia completo sobre essa cirurgia!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)