Fale Conosco Pelo Whatsapp

O tempo é implacável! Por isso, depois de alguns anos (ou décadas), é inevitável perceber alguns sinais da idade: rugas, flacidez, pele fina, olheiras, perda de contorno, entre outros. É possível reverter essas marcas? Afinal, como rejuvenescer a pele do rosto?

Como o tempo age sobre a pele do rosto?

Primeiramente, é importante entender por que ficamos com a aparência envelhecida. Quando somos jovens, a pele é firme e luminosa. Os contornos da face são nítidos e tudo isso se deve à presença de duas proteínas muito importantes: o colágeno e a elastina.

Naturalmente ocorre uma degradação dessas proteínas, que o corpo repõe imediatamente. O problema é que, à medida que nos tornamos menos jovens, a velocidade de reposição diminui. Assim, o corpo não consegue acompanhar o ritmo dessas perdas.

Sem uma reposição acelerada do colágeno e elastina, a pele perde sua sustentação. Ela se torna menos elástica e espessa, e a flacidez surge. Assim, aparecem as rugas, excesso de pele nas pálpebras, bolsas de gordura, acentuam-se as olheiras, mudanças no contorno e assim por diante.

Esse é um processo natural, bastante influenciado por fatores genéticos. No entanto, alguns hábitos podem acelerar essa perda de colágeno e elastina, como o tabagismo, exposição excessiva ao sol, falta de hidratação à pele, alimentação inadequada, baixo consumo de água, e assim por diante.

Como rejuvenescer a pele do rosto?

O fato é que, geralmente quando nos damos conta do problema, é tarde para apenas prevenir. Assim, depois que a pele perdeu sua elasticidade, os tratamentos não revertem significativamente os efeitos do tempo. Eles apenas melhoram a qualidade e hidratação, desacelerando perdas futuras.

Por isso, fizemos uma lista de procedimentos cirúrgicos para quem quer saber como rejuvenescer a pele do rosto. Com eles, o médico retira excessos de pele e reposiciona até mesmo os músculos para deixar a face lisa outra vez. Veja quais são os principais:

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia para retirar o excesso de pele das pálpebras. Ele também é indicado para eliminar depósitos de gordura que se acumulam na região dos olhos.

Como os olhos são um ponto focal muito importante para a face, a correção desse problema já melhora bastante a aparência. Assim, como esse procedimento simples, é possível reverter significativamente a ação do tempo.

Lifting de sobrancelhas

Muitas pessoas percebem que, com o tempo, suas sobrancelhas se tornam caídas. Essa característica deixa o rosto com um ar cansado, o que contribui para o aspecto envelhecido.

Por isso, no lifting de sobrancelhas o médico retira o excesso de pele dessa região. Ele também reposiciona as estruturas, deixando o olhar mais vivo e descansado.

Lifting frontal

Assim como as sobrancelhas, a região da testa é outra que mostra sinais de envelhecimento muito evidentes. A flacidez da pele e músculo formam rugas mais profundas nessa região, acentuando as linhas de expressão.

No lifting frontal, o cirurgião faz uma incisão na parte de cima da testa. Ele descola a pele dos músculos, elimina excessos, remodela e reposiciona essa área. Portanto, ao final do procedimento, essa região fica novamente lisa e com um aspecto jovial.

Lifting facial

Finalmente, o lifting facial é o procedimento mais completo e a melhor solução para acabar com a flacidez. Depois de analisar toda a face, o cirurgião identifica os pontos que precisam de intervenção e remodela o rosto.

No lifting facial, também chamado de ritidoplastia, o cirurgião retira excessos de pele da região dos olhos, testa, bochechas e têmporas. Portanto, o resultado é um rejuvenescimento significativo da pele do rosto.

É importante destacar que, em todas essas cirurgias, o cirurgião toma muito cuidado quanto às cicatrizes. Por isso, as incisões são feitas em pontos estratégicos: sob o cabelo ou em dobras naturais da pele. Portanto, as marcas ficam muito discretas e bem escondidas.

Quer ter mais informações sobre como rejuvenescer a pele do rosto com cirurgia plástica? Continue aqui no blog e descubra as soluções ideais para intervenções na testa, olhos e contorno facial. Confira!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)