Fale Conosco Pelo Whatsapp

Muito rápida e segura, a cirurgia para colocar implantes mamários raramente apresenta complicações. Porém, tanto no pós-operatório quanto depois, a paciente pode ter a seguinte dúvida: “como saber se a prótese de silicone deslocou”?

Por isso, neste post nós vamos falar sobre esse problema. Fique atenta aos sinais e descubra o que fazer caso perceba alguns deles.

O que pode deslocar a prótese de silicone?

É bastante raro a prótese de silicone deslocar. Porém, isso pode acontecer em algumas situações específicas.

A primeira situação que pode causar o deslocamento, ainda no pós-operatório da mamoplastia de aumento, é a falta de cuidado. Portanto, se em vez de cumprir o repouso a paciente levantar os braços, torcer o tronco ou realizar esforços, infelizmente é possível que a prótese saia do lugar.

Depois dessa fase inicial, o deslocamento da prótese geralmente só acontece diante de traumas realmente muito intensos. Então, uma queda de uma altura significativa, um forte acidente de carro ou uma pancada pode causar esse transtorno.

Porém, vamos concordar que, para que um incidente cause um deslocamento, ele precisa ser muito forte. Portanto, diante dessas circunstâncias, a preocupação com a prótese é a menor das preocupações que um trauma desses pode causar.

Mamoplastia Master Health

Um terceiro fator que pode causar o deslocamento é muito mais raro. Trata-se da contratura capsular. Nesse caso, o organismo reage exageradamente à presença da prótese, criando uma membrana em volta do implante mamário.

Essa membrana começa a pressionar a prótese, causando seu deslocamento ou ruptura. No passado, isso era relativamente comum. Atualmente, a tecnologia e a textura do revestimento das próteses tornaram esse evento muito raro.

Como saber se a prótese de silicone deslocou?

Quando a prótese desloca por causa de um acidente, a paciente sente a movimentação da prótese. Além disso, ela também pode sentir dor na mama.

Mas não precisa se preocupar com riscos à sua vida e saúde. As próteses modernas, mesmo que se rompem devido a um impacto, são preenchidas com um gel de alta coesividade.

Isso significa que, mesmo que a prótese se rompa, o preenchimento não derrama. Ele permanecerá no mesmo lugar. Em caso de deslocamento, a paciente também não corre riscos, mas precisará fazer uma correção estética.

Já nos casos em que o deslocamento ocorre devido à contratura ou falta de cuidado no pós-operatório, a paciente dificilmente sentirá qualquer sinal.

No pós-operatório, ela precisa retornar o médico para fazer o acompanhamento normal após uma cirurgia. Então, ele verificará se as próteses estão no lugar adequado ou se houve deslocamento.

Os casos de contratura são os mais difíceis de identificar. Porém, felizmente eles são bem raros, e por isso não são motivo de preocupação.

A paciente precisa, depois da cirurgia, observar suas mamas. Assim, caso ela comece a perceber uma certa assimetria, notar que o ponto mais alto da prótese não coincide com o centro da aréola ou que um dos seios está mais baixo que o outro, ela deve procurar o médico. 

Fique tranquila! Embora seja importante entender como saber que a prótese de silicone deslocou, as chances de isso acontecer com você são mínimas. Para a maioria das mulheres, o silicone só traz satisfação com o próprio corpo, alegria e a autoestima renovada.

Entendeu como saber que a prótese de silicone deslocou? Que tal conversar com um médico para tirar essas e outras dúvidas sobre a cirurgia? Converse com a nossa equipe e agende seu horário agora mesmo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.