Fale Conosco Pelo Whatsapp

Barriga chapada, barriga negativa, barriga de tanquinho — apesar de o abdômen firme e definido fazer sucesso e receber muitos elogios, pouca gente olha no espelho e sente orgulho dessa parte do corpo. A verdade é que grande parte das pessoas quer saber como tirar a flacidez da barriga.

E você, também sofre com o excesso de pele que prejudica seu contorno abdominal? Então, não perca este post! Vamos explicar como solucionar esse problema definitivamente.

Existe tratamento para tirar a flacidez da barriga?

Atualmente, existem vários tratamentos estéticos que prometem tirar a flacidez. Embora esses métodos tenham evoluído bastante, o fato é que eles têm uma eficácia limitada.

Portanto, eles até melhoram a elasticidade dos tecidos e resolvem casos discretos de flacidez. Porém, muitas vezes existe uma sobra mais acentuada de pele na barriga (ou em outras partes do corpo), a eficácia é bastante reduzida.

Como tirar a flacidez da barriga definitivamente?

A única solução para realmente corrigir a flacidez na barriga é abdominoplastia. Trata-se da cirurgia plástica que retira o excesso de pele dessa região, melhorando todo o contorno abdominal. Quer saber como ela é feita? Veja a seguir!

Quais são os tipos de abdominoplastia?

Existem diferentes tipos de abdominoplastia e eles são indicados de acordo com a quantidade de pele que precisa ser retirada. Assim, para alguns pacientes, basta fazer uma mini abdominoplastia.

Jã nos casos mais graves de flacidez, a indicação é a abdominoplastia clássica. Enfim, em algumas situações de grandes emagrecimentos e sobras de pele muito significativas, os médicos recomendam a abdominoplastia em âncora.

Como é feita a abdominoplastia?

Na abdominoplastia clássica, o cirurgião faz um corte semicircular na região pélvica. A largura depende da quantidade de pele que será retirada. Então, ele faz duas incisões ligando as extremidades do primeiro corte ao umbigo.

Abdominoplastia Master Health

Em alguns casos, o médico também costura os músculos na parte central do abdômen, corrigindo a diástase (afastamento) causado pela gravidez ou ganho excessivo de peso.

Toda a pele que fica rodeada por esse corte é retirada. A seguir, o cirurgião puxa a área que ficava acima do umbigo para baixo, esticando-a e unindo-a com a incisão da região pélvica. Então, ele finaliza o procedimento posicionando o umbigo no lugar correto.

Qual é o resultado da abdominoplastia?

Como o médico retira a pele em excesso, o resultado é um abdômen liso, firme e bem esticadinho. Além disso, se a diástase também foi corrigida, o contorno lateral fica muito melhor. Nas mulheres, o procedimento ainda cria uma “cinturinha de pilão”.

Como fica a cicatriz da abdominoplastia?

A cicatriz da abdominoplastia é discreta e geralmente fica escondida sob a roupa íntima. Na cirurgia clássica, é um corte levemente semicircular na região pubiana e uma marca muito discreta na parte interna do umbigo.

A única cirurgia que deixa marcas um pouco mais evidentes é a abdominoplastia em âncora. Assim, além dessas cicatrizes que já mencionamos, o paciente fica com uma linha discreta e vertical entre a linha pubiana e o umbigo.

Então, quem quer saber como tirar a flacidez da barriga pode se beneficiar com a abdominoplastia. Ela garante um contorno corporal incrível, que possibilita fazer as pazes com o espelho e usar roupas mais justas ou biquínis sem nenhum volume indesejado no abdômen.

Gostou do post? Quer saber mais sobre como tirar a flacidez da barriga? Então, confira nosso guia completo para ter o abdômen dos sonhos!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.