Fale Conosco Pelo Whatsapp

A pressa é inimiga da perfeição. A ansiedade também. Juntas, elas representam uma séria ameaça para quem deseja realizar uma cirurgia plástica, mas não se importa com os cuidados pós-operatório.

Sendo assim, é importante saber que após qualquer cirurgia plástica, será preciso repousar durante um determinado período.

Essa e outras atitudes devem constar no manual de quem pretende fazer qualquer cirurgia, como a uma lipoaspiração por exemplo. Nesse artigo você vai conhecer algumas dicas para ter um pós-operatório sem stress. Então, boa leitura!

Obedeça as orientações 

A recuperação será mais breve se você obedecer às recomendações médicas. Não apresse o período de reabilitação.

Siga a risca todas as orientações e não pule etapas, elas serão essencial para um resultado satisfatório.

Vá à consulta de acompanhamento e realize os tratamentos auxiliares que o médico indicar, como por exemplo a drenagem linfática.

Seguir as recomendações médicas é uma das formas de manter-se dentro do nível de segurança da cirurgia.

Programe-se com antecedência

É importante que você se informe antecipadamente quanto às restrições e limitações de cada processo da cirurgia plástica.

Assim, você poderá afastar a ansiedade e ficará pronta para o período pós-cirúrgico, respeitando corretamente tudo o que foi recomendado.

Prepare sua rotina

Algumas cirurgias requerem disposição de tempo e alguns pós-operatórios ultrapassam um mês. Cuidados pós-operatório mal feitos influenciarão diretamente o resultado final.

Então é primordial que você já prepare sua rotina para esse período de recuperação.

Para isso disciplina é fundamental. Apronte detalhes domésticos ou assuntos de trabalho com antecedência, pois você irá tirar um período para você e seu corpo.

Se possível, tenha alguém que possa te ajudar com as atividades essenciais do dia-a-dia.

Tome a medição corretamente 

Não desrespeite a dosagem de medicamentos prescrita pelo médico, nem os horários de ingestão recomendados.

O tratamento faz parte dos cuidados pós-cirúrgico e pretende abreviar incômodos durante o período, diminuindo também o tempo de recuperação.

Seja franca com seu médico

Não esconda nada do cirurgião. A omissão de informações pode trazer complicações graves a sua cirurgia plástica.

Portanto, se você tiver ingerido álcool, medicamentos alternativos e outras substâncias, é muitíssimo importante avisar o médico.

Fique atenta aos sinais durante os cuidados pós-operatório

Por fim, qualquer sintoma estranho que você sinta ou que não tenha sido descrito por seu médico, deve ser comunicado imediatamente.

Entendeu como é importante seguir os cuidados pós-operatório? Ele é essencial para que você não se frustre com o resultado final da cirurgia plástica, que a propósito só poderá ser conferido de seis meses a um ano depois de realizado o procedimento. 

Agora que você já sabe tudo o que tem que ser feito, que tal agendar a sua avaliação com nossos especialistas? Entre no site da Master Health! No nosso Facebook você também fica por dentro de todas as novidades do universo da cirurgia plástica. Acesse!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)