Fale Conosco Pelo Whatsapp

Para algumas pessoas, a insatisfação é com a barriguinha. Para outras, o tamanho dos seios. No entanto, boa parte das mulheres não pensa duas vezes quando perguntam qual é o problema estético que elas gostariam de resolver. Para elas, o grande incômodo é o famoso culote.

Você também tem um culote? Quer eliminá-lo, mas não sabe se é possível? Então, continue a leitura! Vamos explicar tudo sobre o procedimento para melhorar o contorno dessa região. Confira!

Por que algumas pessoas têm culote?

Você já deve ter reparado que a distribuição de gordura no corpo das pessoas é bastante diferente. Algumas, quando engordam, ficam com um quadril maior e a silhueta fica parecida com a de uma pera. Já outras acumulam o volume na parte do tronco, em formato de uma maçã.

Ainda existem aquelas pessoas que, mesmo magras, ficam com o depósito de gordura localizada em alguma região. Para algumas, é a pochete. Para outras, o culote, e assim por diante.

Portanto, existem dois fatores que levam uma pessoa a desenvolver o culote. O primeiro deles é o hábito. O que comemos, o sedentarismo, nosso padrão de sono, produção de hormônios — tudo isso nos faz estocar gordura.

Porém, o local em que esta gordura será depositada depende de fatores genéticos. Cada pessoa armazena a gordura de uma forma diferente. É por isso que algumas mulheres têm um culote grande e outras não.

É possível eliminar a gordura localizada na lateral do quadril naturalmente?

É bem difícil eliminar o culote naturalmente quando a pessoa tem uma predisposição genética para acumular gordura nessa região. Afinal, mesmo que ela perca bastante peso, não é possível escolher o local onde emagrecemos.

Durante o emagrecimento, nós perdemos gordura de maneira mais ou menos homogênea. Assim, as células adiposas diminuem seu volume na barriga, nos braços, nas pernas, no bumbum — tudo ao mesmo tempo.

Porém, de acordo com aquela predisposição genética, alguns locais ainda mantêm um acúmulo de gordura. Aos poucos, a pessoa começa a perceber que, ao emagrecer mais, ela perde volume no bumbum, mas o culote ainda permanece.

É por esse motivo que, mesmo com uma dieta rígida e um programa forte de exercícios, muitas pessoas percebem que não eliminam certos depósitos de gordura localizada. Nesses casos, a solução é a cirurgia plástica.

Qual é a cirurgia plástica para eliminar o culote?

A cirurgia plástica que os médicos indicam para eliminar o culote é a lipoaspiração. Nesse procedimento, o tecido adiposo é quebrado por uma cânula fina e pontuda para, em seguida, ser aspirado por um aparelho acoplado a ela.

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas ao redor do mundo. Embora ela possa ser feita em diversas regiões do corpo, o culote está entre as áreas mais procuradas.

Como é feita a lipoaspiração para eliminar culotes?

Existem diferentes maneiras de realizar uma lipoaspiração. No entanto, todas elas envolvem a destruição do tecido adiposo com uma cânula. Veja quais são as opções:

Lipoaspiração de culote com bomba de vácuo

A primeira técnica é a lipoaspiração com bomba de vácuo. Então, neste caso, o médico faz pequenas incisões próximas à região que será aspirada. Em nosso caso, trata-se do culote.

Além de serem muito pequenas, com no máximo 0,5 cm de extensão, o médico sempre procura fazer os cortes em alguma dobra natural da pele. Assim, mesmo depois da cicatrização, eles ficarão escondidos.

A partir dessas incisões, o cirurgião insere a cânula. Trata-se de um tubo fino, de metal, com a ponta em diagonal, bem afiada. Então, com esse instrumento, o médico quebra o tecido adiposo.

Como a cânula é acoplada a uma bomba que gera vácuo, ela aspira a gordura quebrada. Assim, o cirurgião consegue eliminá-la imediatamente.

Vibrolipoaspiração para o culote

Outra técnica que os médicos utilizam é a vibrolipoaspiração. Neste caso, a cânula possui um motor que promove uma vibração, fazendo com que ela se movimente para a frente e para trás.

Além disso, o equipamento possui um gerador de ultrassom. Esse aparelho produz ondas sonoras que nós não ouvimos, pois elas possuem uma frequência muito alta. Porém, mesmo sendo imperceptíveis, elas quebram as células de gordura.

Assim que são quebradas por esses recursos, as células de gordura são sugadas. Portanto, da mesma forma que na técnica anterior, elas são eliminadas do corpo durante o procedimento.

Qual dessas técnicas o cirurgião vai adotar no meu procedimento?

É importante destacar que cada técnica ou recurso apresenta vantagens e desvantagens. Além disso, em alguns casos, um determinado recurso não é necessário ou não traz benefícios que compensem sua utilização.

Por isso, é fundamental contar com um profissional altamente qualificado. Quando o médico é certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tem experiência, ele consegue propor o procedimento mais indicado para cada paciente.

Lembre-se de que toda cirurgia plástica é altamente personalizada. Portanto, o médico adota técnicas que ele considera seguras, eficazes e mais adequadas às necessidades de cada paciente.

Como é o pós-operatório da lipo de culote?

O pós-operatório da lipo de culote tende a ser bastante tranquilo, mas exige cuidados. Nos primeiros dias, é normal que o paciente tenha inchaço, hematomas e até mesmo fique um pouco dolorido.

A cirurgia causa uma lesão controlada aos tecidos e, quanto maior a região do procedimento, mais afetado é o organismo. No entanto, a dor costuma ser controlada com o uso de analgésicos.

O principal ponto que você precisa se lembrar é a responsabilidade do paciente quanto aos resultados da lipoaspiração. Afinal, o médico realiza a cirurgia, mas cabe à pessoa cumprir as recomendações pós-operatórias.

Você sabe que recomendações são essas? Veja a seguir:

Cumpra o repouso após a lipo de culote

Após a lipoaspiração, a pessoa pode voltar às suas atividades de estudo e trabalho em alguns poucos dias, geralmente depois de uma semana. Porém, ela precisa evitar grandes esforços e cumprir o repouso no período estabelecido pelo médico.

Use a cinta pós-cirúrgica

A cinta pós-cirúrgica tem diversas funções que aceleram a recuperação. Entre elas, nós temos a compressão que reduz inchaço, estabiliza os tecidos e contribui para a aderência da pele ao músculo. Além disso, ela modela a região.

Realize a drenagem linfática

Depois da lipoaspiração, o paciente quer ficar com a pele lisinha. No entanto, o processo de cicatrização pode (e costuma) ser levemente desorganizado, o que pode gerar irregularidades e reentrâncias.

A drenagem linfática é um dos procedimentos que contribui para evitar esse resultado indesejado. Às vezes, pode ser necessário combiná-la com outros recursos, como o ultrassom.

Fique longe do sol

O sol aumenta o inchaço, desencadeia processos inflamatórios e pode transformar os hematomas temporários em manchas permanentes. Então, evite-o por pelo menos 30 dias após o procedimento.

Agora você já sabe que existe solução para acabar com o culote. Então, que tal resolver o problema de uma vez? Acesse os nossos canais de atendimento e agende sua avaliação com a nossa equipe. Temos profissionais altamente qualificados, que realizarão seu sonho com toda segurança.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)