Fale Conosco Pelo Whatsapp

O resultado que o silicone proporciona você já conhece, mas alguma vez você parou para pensar de onde vem essa prótese e como ela evoluiu? Aliás, a evolução das próteses fez com que houvesse uma drástica redução na rejeição pelo corpo e ganhasse cada vez mais o posto de queridinha dos consultórios de cirurgia plástica ao redor do mundo. Saiba agora qual a origem do silicone como nós conhecemos nos dias atuais: Algo seguro e totalmente eficiente.

Uma boa leitura!

Qual a origem do silicone?

Desde 2006 a Food and Drug Administration (FDA), que é um tipo de Anvisa dos Estados Unidos que regula a questão do implante mamário, permitiu a produção de próteses de silicone. A “fórmula mágica” que se tornou um sucesso é formada por conchas de elastômero de silicone preenchidas com gel de silicone de alta coesividade, produzido em um estado semissólido.

O resultado desse produto é de uma consistência que se aproxima à mama. Por ter um alto nível de coesividade, a migração ou vazamento do material, no caso o gel, em uma ruptura após uma batida ou fratura é inexistente.

Por estar envolto em uma cápsula de espessura reduzida, a contratura capsular, um endurecimento que ocorria ao redor do silicone nas próteses produzidas anteriormente, também deixou de ser um problema. Era comum antigamente que o tecido de cicatrização que cerca o implante ficasse enrijecido. Essa microtexturização das atuais próteses, que possui rugosidade na superfície, é o que contribui para uma maior segurança e beleza no resultado final.

Graças a essas tecnologias, as próteses de silicone são um sucesso. E você sabia que existem diversos tipos de próteses? Elas não variam apenas nos tamanhos e volumes,  como também se diferenciam em relação às formas: redondas ou anatômicas; texturas: lisa ou texturizada e perfis: padrão, moderado ou alto.

Mamoplastia Master Health

Gostou da leitura? Agora saiba como escolher o tipo de prótese de silicone ideal para você.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.