Fale Conosco Pelo Whatsapp

A mamoplastia de aumento é um sonho que muitas mulheres alimentam, mas é verdade que nem todas podem colocar silicone nas mamas? Sim. Algumas condições ou situações impedem que as mulheres possam, momentaneamente, realizar este desejo. Confira agora alguns dos fatores para a contraindicação da mamoplastia de aumento.

Contraindicação da mamoplastia de aumento: Quais mulheres não podem se submeter à cirurgia?

No caso das grávidas ou lactantes, mulheres em período de amamentação ou pós-parto, é necessário aguardar um período para que possa planejar uma mamoplastia de aumento. Cada paciente precisa ter seu caso analisado pelo cirurgião plástico, mas, em média, deve-se esperar por 6 meses após o fim do período de amamentação para a inserção do silicone.

As pacientes na adolescência também não podem ser operadas antes de uma criteriosa análise do médico, já que, entre outros fatores, é necessário considerar se as mamas estão plenamente desenvolvidas para a colocação do silicone, o que ocorre de dois a três anos após a primeira menstruação da mulher. Para estes casos recomenda-se também um estudo sobre a motivação da adolescente para desejar uma mamoplastia nesta fase da vida, pois é necessário um grau de maturidade para tomar essa decisão. A autorização dos pais para cirurgias plásticas de menores de 18 anos também se faz necessária.

Toda a cirurgia requer a realização de alguns exames. São eles: hemograma completo e avaliação da coagulação no sangue, mas no caso da mamoplastia de aumento também é feito o ultrassom da mama e o exame de mamografia, que identificam qualquer lesão ou inconformidade na região das mamas. Só com a avaliação dos exames o cirurgião saberá se o paciente está apto para a realização do procedimento.

Quer saber tudo sobre mamoplastia de aumento? Tire as suas dúvidas com o nosso guia completo da prótese de silicone.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Mamoplastia Master Health

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.