Fale Conosco Pelo Whatsapp

Não entende a diferença entre transplante e implante capilar? Não deixe que essa dúvida te faça perder mais fios de cabelo! Afinal, se você tem calvície ou convive com alguém que possui o incômodo, sabe que é um assunto muito sério e precisa ser tratado.

Vamos começar esse nosso texto esclarecendo que a maneira mais eficiente de acabar com a calvície é com o transplante capilar. Quer saber os motivos? Continue a leitura!

Promessas milagrosas ineficientes para disfarçar a calvície – O implante capilar é uma delas!

Se você busca uma solução para a calvície, pode se encantar com qualquer promessa milagrosa de resultados rápidos, porém, podem ser apenas formas de te fazer perder dinheiro.

Os sprays de “cabelo instantâneo” já foram febre nas propagandas de TV, mas por sua ineficiência – e por apenas mascarar o problema, logo perderam destaque. Além disso, algumas substâncias são tóxicas, pois possuem corantes totalmente prejudiciais para a saúde dos folículos capilares. Utilizar perucas também pode não ser uma boa alternativa, ainda mais diante do calor de um país tropical como o Brasil.

Mas então o implante capilar pode ser uma boa ideia? Não! Isso porque ele utiliza fios sintéticos para inserção no couro cabeludo, sendo uma técnica totalmente ultrapassada. Além do resultado artificial, ele não garante um resultado permanente, sendo rejeitado pelo próprio organismo do paciente.

Diferença entre transplante e implante capilar: Entenda agora como funciona o transplante!

Uma técnica completamente diferente do implante é a de transplante capilar. Nela, o próprio receptor também é o doador dos fios naturais, que são retirados da área doadora do paciente, que fica na região da nuca, local onde os folículos são geneticamente livres da calvície. Depois de selecionados, os folículos são transplantados para áreas as necessitam de correção.

O resultado é permanente e seguro ao paciente. Por esses motivos, esse método é a melhor opção para os afetados pela calvície que querem ajuda médica para eliminar o problema. Quer entender quais são as causas da calvície? Leia o nosso artigo!

Finalmente! Agora você já desvendou o mistério sobre a diferença entre transplante e implante capilar. Saiba se é hora de começar a se preocupar com a calvície. Lembre-se: Se você esperar muito para buscar a ajuda de um especialista, às vezes já pode ser tarde demais!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)