Quando a época das temperaturas mais altas se aproxima, surge também a vontade de estar com o corpo em dia para aproveitar ainda mais com roupas justas que valorizem as formas. Mas será que dá tempo de operar para aproveitar o melhor do verão? Descubra!

A maioria das cirurgias plástica permite que o paciente tenha alta no mesmo dia! Leia mais sobre essa informação aqui. Isso é uma vantagem para quem tem pouco tempo para realizar um procedimento. É claro que antes você deve tirar todas as dúvidas relacionadas ao tempo de recuperação com o seu cirurgião plástico.

Quando o paciente passa por uma cirurgia plástica, uma das orientações mais comuns é de evitar a exposição solar. No verão, isso se torna mais difícil, pois a incidência dos raios solares está ainda mais forte, mas com os cuidados corretos, é possível se recuperar. Lembre-se de proteger a área que operou, principalmente para garantir uma cicatriz de qualidade.

Algumas cirurgias plásticas exigem o uso de cintas, malhas ou sutiãs compressivos, que amenizam o inchaço e auxiliam na proteção do local da cirurgia. Durante o verão, pode ser mais incômodo utilizá-los, já que as altas temperaturas propiciam o suor. O ideal é que o repouso seja o máximo possível.

Então, não há nada que te impeça de operar no verão, mas se preferir pode fazê-lo em outras estações. Converse com seu cirurgião plástico para descobrir o que é o melhor para o seu caso.