Ao planejar uma cirurgia plástica, o paciente precisa estar atento a muitos detalhes para garantir o sucesso do procedimento. Entre eles está a especialização do profissional em cirurgia plástica, carreira que exige muita dedicação e muito estudo para exercer com excelência a medicina.

Ninguém quer se entregar a um profissional desqualificado, não é mesmo? Mas você sabe como descobrir se o cirurgião plástico é realmente o melhor da área? Vamos te dar algumas dicas para que você se sinta mais seguro nesse processo.

Dica 1: Verifique se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para isso, basta acessar o site da instituição e colocar o nome do profissional no campo de busca onde constarão informações básicas sobre o médico. Verificar se o médico possui registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) também é uma medida de segurança para o paciente.

Dica 2: Peça indicações de pacientes que já operaram com esse profissional antes. Questione quais foram os resultados, se ele atendeu às expectativas, qual foi a atenção dada durante o pré e o pós-operatório, entre outras dúvidas que possam surgir.

Dica 3: Jamais escolha um profissional apenas pelo preço. O barato pode sair muito caro, já que estamos tratando de sua saúde. Faça uma pesquisa com outros médicos e, se o preço estiver muito abaixo do praticado, desconfie.

A participação constante em congressos, feiras, palestras e cursos de atualização mostram como ele busca se aperfeiçoar. Como já ressaltamos, o profissional especializado em cirurgia plástica se dedicou para atingir uma boa posição profissional, por isso, merece ser valorizado.