Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você já deve ter percebido como a maturidade mudou, não é mesmo? Hoje em dia, as pessoas de 50, 60, 70 anos ou mais têm uma rotina extremamente ativa. Elas praticam exercícios, viajam, namoram… E isso é espetacular! Porém, uma queixa frequente dessa geração que conquistou esse nível de qualidade de vida é que o tempo foi cruel com a aparência, e o envelhecimento natural da pele não combina com toda essa energia.

E você, também se sente assim? Mesmo que não tenha chegado a essa idade, já percebe que o tempo está deixando sinais que não refletem seu ânimo e disposição? Então, continue a leitura! Saiba mais sobre como o envelhecimento natural da pele pode afetar seu dia a dia e autoestima. Veja a seguir!

Envelhecimento natural da pele: o problema da autoestima

Um fator essencial para o bem-estar é estar satisfeito com a própria imagem. Por isso, quem olha para o espelho diariamente e sente que a pele flácida ou as rugas são incompatíveis com sua expectativa em relação à própria aparência deve avaliar a possibilidade de um rejuvenescimento facial para recuperar a autoestima.

Quando estamos felizes com a nossa imagem, essa visão positiva afeta todo o nosso dia a dia. No sentimos mais confiantes para interagir com outras pessoas, expor nossas ideias no trabalho, para buscar um relacionamento amoroso… Portanto, se o envelhecimento natural da face está limitando alguma dessas atividades, é interessante considerar uma intervenção.

A verdade sobre o preconceito

Infelizmente, a sociedade tem uma série de preconceitos. Embora as pessoas maduras tenham uma bagagem profissional extremamente útil, a verdade é que muitas empresas discriminam quem tem mais idade e acreditam que alguém mais jovem terá uma capacidade maior para inovar ou terá um adicional de energia no exercício da função.

Por isso, muitas pessoas se sentem inseguras no meio profissional quando sua aparência começa a mostrar a passagem dos anos. Essa é uma situação que, embora esteja longe do ideal, afeta diversos profissionais.

Envelhecimento natural da pele: influência sobre a saúde

Não se trata apenas da aparência. Em alguns casos, a flacidez em volta dos olhos pode levar a problemas de saúde. Um exemplo é a ptose (queda) das pálpebras superiores e inferiores.

No caso da pálpebra superior, a queda pode ser tão acentuada que bloqueia parcialmente a visão. Na região inferior, o incômodo pode ser ainda maior. Com pele flácida, a lágrima produzida para lubrificar os olhos escorre, deixando esse órgão mais seco que o normal, causando irritação e possibilitando infecções. Assim, a intervenção cirúrgica é essencial

Então, por que esperar esses problemas acontecerem? A cirurgia plástica, feita no momento em que a pessoa começa a se sentir insatisfeita com a flacidez na região dos olhos, evita esses problemas. Dessa maneira, é possível ficar feliz com a própria aparência e manter essas estruturas firmes por mais tempo.

E você, sente algum desses impactos do envelhecimento natural da pele no seu dia a dia? Já passou por alguma situação constrangedora devido aos sinais da idade? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)