Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quando o clima fica mais ameno, o que te vem à mente? Cobertor, lareira, fondue, chocolate quente… mas saiba que para algumas pessoas, essa é a época ideal para realizar procedimentos cirúrgicos. O frio e cirurgia plástica combinam.

Nesse artigo vamos explicar porque muitas pessoas preferem fazer as suas cirurgias nessa época do ano, e porque até mesmo os médicos recomendam que os procedimentos sejam feitos no inverno.

Ficou curioso? Então boa leitura!

Relação entre o frio e cirurgia plástica

Vamos começar entendendo quais motivos levam o frio e cirurgia plástica a formarem essa combinação perfeita.

Repouso

Durante o outono e o inverno, ou seja, os períodos mais frios do ano, seu corpo está mais propenso ao repouso.

Durante o pós-operatório você deve evitar muita agitação, por isso, será mais agradável passar alguns dias de forma mais tranquila durante as baixas temperaturas.

Menor inchaço

Quando a temperatura do ambiente está mais alta, como acontece no verão, há uma vasodilatação, ou seja, o inchaço já é maior.

Ao passar por uma cirurgia plástica, esse incômodo pode ser ainda mais temível. Então esse é mais um motivo para optar pelo inverno.

Roupas confortáveis

Nos períodos mais frios, é mais comum o uso de roupas mais largas, que acabam escondendo as malhas ou cintas compressivas necessárias para um pós-operatório.

No caso da mamoplastia, por exemplo, um sutiã específico é indicado pelo cirurgião plástico.

O fato de poder usar roupas que não marcarão a peça indispensável para a sua recuperação, é outro ponto positivo para o inverno.

Frio e cirurgia plástica: cicatrização

É de conhecimento de todos que o sol não é bem vindo quando o assunto é cicatrização.

Então o fato de que no inverno as cicatrizes estarão protegidas por peças e mais peças de roupa, é extremamente benéfico pois evita cicatrizes escuras ou com manchas.

Vale ressaltar que, é claro durante o pós-operatório no inverno você poderá desfrutar de tudo isso de forma agradável.

Porém é importante saber que o pré-operatório será o mesmo em qualquer outra estação.

Gostou desse artigo? Então que tal agendar a sua avaliação e se programar para a sua cirurgia no inverno? Acesse o site da Clínica Master Health e agende!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)