Fale Conosco Pelo Whatsapp

Uma gordurinha incomoda muita gente. Se for gordura na axila, então, ela incomoda muito mais! Afinal, ninguém gosta daquele volume que fica pulando do sutiã ou mesmo da blusa, estragando o visual.

Eliminar este volume não é nada fácil. Afinal, essa gordura localizada faz parte de um conjunto de regiões que formam os chamados depósitos resistentes — ou seja, aqueles que não costumam desaparecer nem mesmo com dietas e exercícios.

Então, o que fazer para acabar com essa gordurinha e usar aquelas blusas cavadas com alegria? Isso é o que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura!

Por que é tão difícil eliminar a gordura da axila?

Quando comemos mais calorias do que o corpo necessita, nosso organismo transforma a energia excedente em gorduras. Então, ele estoca essa gordura no tecido adiposo, como se fosse uma reserva para momentos de grande escassez.

Como ele entende que essa é uma reserva de emergência, ele evita a todo custo usar essa gordura. Assim, primeiro ele utiliza a glicose que nosso corpo obtém através do alimento, depois a do fígado, então a do músculo. Só quando ele realmente não tem outra alternativa, ele usa o depósito de gordura.

Por isso é tão difícil perder não só o volume das axilas, mas toda e qualquer gordura localizada. Afinal, o organismo tenta preservar esse “tesouro” para alguma situação de emergência.

Como eliminar a gordura da axila e outros depósitos de gordura localizada?

Nós sabemos que dieta e exercícios são fundamentais para eliminar gordura. Elas são a base para qualquer processo de emagrecimento efetivo e saudável.

Porém, lembrando a ordem em que o corpo utiliza as fontes de energia, precisamos ser honestos. É mais fácil perder músculo do que eliminar a gordura localizada.

No começo, enquanto perdemos peso, a eliminação de gordura é mais ou menos homogênea. Perdemos medidas na barriga, nos braços, nas coxas e até nos culotes e axilas. Porém, à medida que chegamos próximos do peso ideal, isso muda.

Lembre-se: primeiro o organismo tira energia da glicose em circulação, depois do fígado, depois do músculo. Por isso, algumas pessoas percebem que o bumbum começa a murchar, mas o culote, a pochete, a gordura das axilas continuam ali, inabaláveis.

Não há como inverter essa ordem. Por isso, a eliminação da gordura localizada, para quem está próximo ao peso ideal, só acontece por meio de procedimentos estéticos e, de forma ainda mais eficiente, com a lipoaspiração.

Como a lipoaspiração elimina a gordura na axila?

A lipoaspiração, como o nome já diz, é a aspiração da gordura, do tecido adiposo. Então, para essa cirurgia, o médico utiliza cânulas de metal com ponta acopladas a um equipamento de sucção.

Assim, ele faz pequenos cortes na pele, em pontos estratégicos que dão acesso à gordura que será retirada. Porém, ao mesmo tempo, ele procura fazer essas incisões em locais escondidos, como umbigo, axilas, dobras da pele, e assim por diante.

A partir dessas incisões, o médico insere as cânulas. Como elas têm ponta, elas despedaçam o tecido adiposo. Então, ao mesmo tempo, o aparelho vai sugando essas células, eliminando-as imediatamente do local operado.

Para que toda a gordura seja eliminada, o cirurgião faz movimentos de vai e vêm. Assim, ele usa toda sua perícia e experiência para passar a cânula em todos os espaços, deixando a superfície o mais uniforme possível.

Em que regiões do corpo o paciente pode fazer lipoaspiração?

Gordura da axila

Como esse é o tema central do nosso post, vamos começar falando pela gordura da axila. Então, o médico consegue retirar esse volume que causa tanto incômodo e que dificilmente será eliminado de outra forma.

Porém, antes de fazer uma lipoaspiração na axila, o médico se certifica de que se trata realmente de gordura. Existe uma condição chamada polimastia, em que a pessoa tem tecido mamário fora das mamas, e esse tecido se desenvolve, cresce.

Um dos locais em que esse tecido pode crescer é justamente a região da axila. Portanto, o médico precisa examinar o paciente para verificar se não se trata de uma polimastia, também conhecida como mama acessória, ectópica ou supranumerária.

Nesse caso, o médico faz a lipoaspiração. Porém, ele se certifica de que eliminou, de fato, o tecido mamário que estava no local errado.

Abdômen e flancos

O abdômen é outra região em que muitas pessoas procuram fazer lipoaspiração. Afinal, ela elimina a gordura localizada, a famosa pochete. Já para quem deseja afinar a cintura, o ideal é associar a lipo da barriga à dos flancos, que retira os pneuzinhos.

Culote

Quando o biotipo da mulher favorece a formação de culotes, é praticamente impossível eliminá-los naturalmente. Portanto, a lipoaspiração é a única alternativa para acabar com esse volume e deixar o corpo mais harmônico e proporcional.

Papada

A papada estraga a moldura do rosto. Ela forma um queixo duplo, um volume no pescoço e realmente causa muito incômodo. No entanto, a lipoaspiração consegue eliminá-la, contribuindo para a harmonia facial.

Púbis

A lipoaspiração pubiana está em alta! Afinal, cada vez mais mulheres chegam aos consultórios de cirurgia plástica com o objetivo de reduzir o volume de seu monte de vênus. Atualmente, ela é uma das cirurgias íntimas mais procuradas.

Além do constrangimento em situações de intimidade, pacientes relatam que essa região do corpo fica marcada quando usam roupas de academia, biquínis, shorts e até mesmo vestidos mais justos. Então, optam por solucionar o problema definitivamente.

A lipoaspiração da região do púbis não agrada apenas a mulheres. Os homens, embora sejam mais discretos, também eliminam esse volume, principalmente se eles têm um abdômen mais definido — por exercício ou por abdominoplastia — e desejam um resultado proporcional.

Braços e coxas

Braços e coxas também são áreas que acumulam gordura e nem sempre é fácil eliminá-la. Um exemplo é a gordurinha do tchau, que além de agregar volume, ainda balança, causando um resultado estético terrível. A gordura que se acumula perto do joelho também é difícil de eliminar.

Mais uma vez, a lipoaspiração soluciona o problema da gordura localizada. Porém, é preciso entender que o paciente pode precisar de uma cirurgia complementar, que é o lifting de braço e coxas, que elimina a flacidez.

Afinal, a lipoaspiração elimina a gordura, mas a pele continua lá. Muitas vezes, essa pele foi esticada durante anos, enquanto a pessoa ganhava peso. Devido a isso, ela não consegue mais voltar à sua extensão original, gerando flacidez.

Então, o médico avalia o paciente e propõe uma cirurgia combinada de lipoaspiração e braquioplastia (nos braços) ou lipoaspiração e dermolipectomia nas pernas.

Costas

Finalmente, temos a lipoaspiração nas costas. Mais uma vez, trata-se de uma região em que é muito difícil retirar a gordura localizada. O volume salta do sutiã, além de prejudicar o contorno dessa área, prejudicando sua estética.

Agora você já sabe como retirar a gordura da axila e de várias outras regiões do corpo. Então, por que esperar mais? Agende sua avaliação agora mesmo e comece a programar sua lipoaspiração!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)