Fale Conosco Pelo Whatsapp

Realizar a avaliação médica, fazer exames, programar a cirurgia — no checklist para colocar silicone, muitas pacientes se esquecem de uma tarefa indispensável: hidratar os seios.

Mas afinal, por que a hidratação dos seios é tão importante antes e depois do silicone? Isso é o que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura para entender o assunto.

Por que é tão importante hidratar os seios?

A pele dos seios está entre as mais sensíveis do corpo humano. Ela é delicada e resseca com bastante facilidade. Além disso, sofre o atrito com uma peça justa praticamente o dia inteiro, que é o sutiã.

Para quem planeja colocar silicone, a situação é ainda mais preocupante. Afinal, a pele precisará se esticar ao máximo para acomodar volumes como 240 ml, 300 ml ou mesmo 350 ml. Esse aumento de tamanho exigirá grande elasticidade.

Apenas para que você tenha uma ideia, uma prótese de 240 ml é equivalente a uma xícara de chá. Imagine ter que esticar sua pele de repente para comportar esse volume! Já a prótese de 350 ml equivale a uma lata de refrigerante.

Qual é o risco de colocar silicone sem preparar a pele?

Quando a pele não está bem hidratada, ela não consegue se esticar sem provocar um rompimento das fibras. Portanto, a chance de desenvolver estrias aumenta muito.

Mamoplastia Master Health

E ninguém quer aumentar os seios para, em seguida, ter que lidar com aquelas linhas profundas e escuras. Mesmo sabendo que tratamentos podem amenizá-las, é melhor evitar o rompimento das fibras.

Além disso, a hidratação é a base de um bom processo de cicatrização. Afinal, a água é essencial para que o local que sofreu uma lesão produza novas células, e que essas células se posicionem de forma organizada.

Portanto, se a pele estiver hidratada na medida certa, a paciente terá uma cicatriz mais bonita e discreta. Se faltar hidratação, a cicatrização será mais lenta e poderá produzir uma cicatriz não tão estética.

Como hidratar os seios antes e depois do silicone?

Quando pensamos em hidratação, geralmente nos lembramos de produtos para a pele. No entanto, embora eles sejam necessários, isso corresponde a apenas uma parte do cuidado.

Porém, precisamos nos lembrar que a base para uma pele hidratada, jovem e elástica depende do que ingerimos, seja por meio de bebidas ou mesmo de alimentos.

Quer saber mais? Veja a seguir!

Importância da água para hidratar os seios

A hidratação da pele começa com a ingestão de água. É importante que você preste atenção, pois não se trata de consumir líquidos, e sim água pura.

Refrigerantes, apesar de terem muita água em sua composição, desidratam o corpo. Bebidas alcoólicas também são extremamente prejudiciais à pele, desidratando-a e ainda inundando o corpo com radicais livres.

Portanto, se você quer colocar prótese de silicone, seja em um futuro próximo ou a médio prazo, aumente o consumo de água. No frio, você pode substituir até metade da quantidade diária por alguns chás quentinhos, desde que sem açúcar.

Porém, ainda assim, é preciso tomar cuidado com os chás consumidos. Cavalinha, dente de leão, hibisco, funcho e o próprio chá verde têm função diurética, ou seja, vão estimular o organismo a eliminar líquidos.

Influência da alimentação na hidratação do organismo

Dietas de baixo carboidrato podem favorecer a desidratação. Afinal, em nosso organismo, os carboidratos são armazenados junto com os líquidos. Na ausência desse nutriente, o corpo elimina água.

Mas lembre-se: para o bem da saúde, da boa forma e até da sua cicatrização, prefira os carboidratos integrais. Então, esqueça o açúcar e inclua opções como aveia, quinoa, milho, arroz e massas integrais no cardápio.

Além de ser armazenada junto com a água, a maioria dos carboidratos integrais precisa de cozimento para sua ingestão. Portanto, eles absorvem água durante esse processo e hidratam seu corpo após o consumo.

Interferência do sutiã na qualidade da pele do seio

Como é o sutiã que você geralmente usa no dia a dia? Se ele é feito de tecidos sintéticos e aperta seu corpo de alguma forma, ele pode prejudicar a hidratação da pele dos seios.

Todos os elementos que a pele precisa — oxigênio, nutrientes e água — chegam por meio do sangue. Assim, peças que dificultam a circulação não são as melhores escolhas para manter seus seios hidratados.

Além disso, evite as peças que podem causar alergia na região. Isso acontece especialmente com tecidos sintéticos, que não deixam a pele respirar e criam um ambiente favorável à proliferação de bactérias.

Produtos para hidratar os seios antes e depois do silicone

Enfim, vamos falar dos produtos mais adequados para hidratar os seios antes do silicone, com o objetivo de preparar a pele, e depois da cirurgia, para manter sua elasticidade.

O hidratante tem duas funções. Uma delas é nutri-la com substâncias que contribuem para melhorar sua qualidade. A outra é formar uma barreira química que impede ou diminui a perda de água.

Alguns ativos específicos oferecem a hidratação profunda que a pele dos seios precisa. Aposte nesses produtos, pois eles ajudam a pele a se tornar mais elástica e preparada para receber o silicone.

Ácido hialurônico, vitamina C, glicerina e ureia estão entre os componentes mais importantes de um bom hidratante. Para os mamilos, ativos como manteiga de karité e óleos também oferecem excelentes resultados.

Para deixar a pele bem hidratada, passe o produto duas vezes por dia, de preferência sempre após o banho. E não se esqueça de, quando decidir se expor ao sol, utilizar protetor solar tanto no colo quanto nos seios.

Isso vale não só para aquele dia na praia ou para os momentos em volta da piscina. Até mesmo em sua rotina, ao usar uma blusa mais decotada ou de alcinhas, prepare os seios com protetor solar.

O que prejudica a hidratação dos seios?

Algumas atitudes simples, que nem percebemos, podem prejudicar a hidratação dos seios e agredir a pele dessa região. Veja se você comete esses erros no dia a dia:

Uso de sabonetes que agridem a pele

Diversos sabonetes possuem substâncias que agridem a pele em sua composição. Assim, eles retiram a camada natural de gordura que protege a epiderme, causando irritações e desidratação. Por isso, sempre prefira sabonetes neutros ou hidratantes.

Banho quente e fricção com a esponja

A pele é um órgão do corpo. No entanto, algumas pessoas têm o hábito de esfregá-la como se ela fosse um objeto. No dia a dia, a maioria de nós não se suja o suficiente para justificar essa agressão.

Também é importante tomar cuidado com a temperatura do banho. Água muito quente promove a desidratação. Sempre prefira mantê-la entre morna e fria.

Agora você já sabe como hidratar os seios antes e depois de colocar silicone. Quer saber mais sobre o assunto? Siga nossos perfis no Facebook e Instagram para não perder os próximos conteúdos.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.