Fale Conosco Pelo Whatsapp

Ao contrário do que possa parecer, a preocupação com a estética não é exclusividade dos tempos modernos. No caso da correção do nariz, há relatos de seu surgimento por volta de 2500 a.C., na Índia e Egito. É claro que hoje em dia, com os avanços na cirurgia plástica, a recuperação do paciente que se submete a esse procedimento é muito mais simples, além do resultado totalmente eficiente. Que tal esclarecer de vez as informações importantes sobre rinoplastia?

Continue a leitura para conhecer as informações fundamentais sobre esse procedimento!

4 informações importantes sobre rinoplastia

1ª –  A cirurgia plástica no nariz não serve exclusivamente para elevar a ponta. A rinoplastia também permite que o paciente aumente ou diminua as dimensões do nariz, reduza o dorso, ajuste o perfil e, inclusive, reduza as asas nasais. Ou seja, existem ambas possibilidades de resultados. Essa cirurgia permite a remodelação de toda a região, e o cirurgião informará a melhor solução para a correção.

2ª – Adolescentes podem realizar o procedimento a partir dos 16 anos, mas precisam da liberação do médico, que será feita após análise dos exames e confirmação de que as estruturas da região estão plenamente desenvolvidas. Com a confirmação disso, é possível operar.

3ª – Existem dois tipos de rinoplastia, a aberta e a fechada. Na fechada, o cirurgião plástico não levanta a pele. Na aberta, são feitas incisões internas para remodelar a região. Conheça mais detalhes sobre a técnica rinoplastia fechada com o nosso artigo.

4ª – O pós-operatório exige comprometimento do paciente para obter os melhores resultados possíveis. Os temidos tampões nasais são utilizados apenas durante os três primeiros dias, junto de uma tala. Após isso, são substituídos por curativos mais confortáveis.

Gostou da leitura? Entendeu quais são as informações importantes sobre rinoplastia? Agora aproveite também para saber detalhadamente as etapas da recuperação da rinoplastia para obter o resultado desejado.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)