Fale Conosco Pelo Whatsapp

Em que partes do corpo você gostaria de fazer uma cirurgia plástica? Algumas pessoas logo pensam no rosto, olhos, abdômen, aumento dos seios… Mas poucas vezes alguém diz que sonha em fazer um lifting de pescoço.

Por isso, decidimos falar hoje sobre este procedimento. Afinal, por mais que ele não esteja no ranking dos mais procurados, ele é fundamental para proporcionar uma aparência jovial, e neste post você vai entender o porquê.

Ficou curioso para saber mais? Então, continue a leitura e descubra qual é a importância do lifting cervical.

Qual é a importância de cuidar da pele do pescoço?

Você certamente já ouviu falar a respeito do pavão, que é um animal lindo quando abre sua cauda e mostra suas penas coloridas. Porém, esta ave tem um ponto fraco: seus pés, que realmente são horríveis. Mas como isso se relaciona com o universo da cirurgia plástica?

Muitas pessoas tomam um grande cuidado com a pele do rosto, e estão certas em fazer isso. Assim, elas usam cremes, realizam procedimentos estéticos e recorrem também à cirurgia plástica. Tudo para manter a aparência jovial por mais tempo.

Porém, se ao redor deste rosto encontramos um pescoço enrugado, parte desse esforço se perde. É como os pés do pavão, chamando atenção devido à diferença na pele, denunciando os anos vividos, e ainda deixando evidente que o rosto lisinho é fruto de uma série de procedimentos estéticos.

O rejuvenescimento que mais provoca satisfação nas pessoas é aquele imperceptível. Ou seja, o paciente realiza os procedimentos, permanece com a aparência jovial, mas nem mesmo seu entorno percebe o que aconteceu. No entanto, todos observam a beleza e harmonia dos traços.

Para ter esse resultado, é preciso pensar em todos os elementos que compõem a nossa aparência. Então, cuidar do rosto e do pescoço de forma harmônica é um requisito para atingir ter uma aparência jovem por completo.

Como o lifting de pescoço promove o rejuvenescimento?

Todos nós conhecemos os sinais do envelhecimento. Falando especificamente do pescoço, a pele se torna mais fina, perde sua sustentação, torna-se flácida. Surgem rugas verticais e também marcas horizontais, que se tornam cada vez mais profundas.

O lifting de pescoço corrige a flacidez dessa região e elimina esses sinais de envelhecimento. Entenda quais são os procedimentos que o médico realiza:

Reposicionamento dos músculos no lifting de pescoço

Não é só a pele que perde sua sustentação. Afinal, até mesmo os músculos sofrem a ação do tempo e da gravidade, saindo de sua posição original. Por isso, o lifting cervical começa com um tratamento profundo do pescoço.

Então, em primeiro lugar, o médico reposiciona os músculos do pescoço. Ele os costura em sua posição original e os fixa com suturas. Assim, eles têm um reforço para permanecerem no local ideal e proporcionarem uma aparência rejuvenescida.

Eliminação das sobras de pele

Nossa pele sofre muito com o envelhecimento. Ela afina, sua espessura muda e a perda de colágeno e elastina faz com que ela se torne cada vez menos flexível. Então, como resultado, ela não consegue voltar à extensão original depois de ter sido esticada.

Assim surgem todos os elementos para o envelhecimento do pescoço. Lembre-se que os músculos já haviam descido. Abaixo da pele, depósitos de gordura que estavam ali naturalmente desaparecem. A pele, que cobria todas essas estruturas, fica sem preenchimento. As sobras causam flacidez.

Portanto, no lifting cervical o médico precisa retirar esses excessos de pele. Por meio de incisões realizadas na linha próxima ao cabelo ou em dobras naturais do pescoço, ele retira trechos e faz novas suturas, deixando essa região lisa outra vez.

Eliminação da papada

Outro efeito comum do envelhecimento é a papada no pescoço. Embora a cirurgia para eliminar a gordura seja a lipoaspiração, à medida que o tempo passa, precisamos sempre pensar em soluções mais abrangentes.

Apenas a lipoaspiração eliminaria essa gordura, com certeza. Porém, pelo fato de retirar o volume que a pele cobria, o resultado seria uma flacidez ainda maior nessa região.

Por isso, os médicos geralmente recomendam a realização de um lifting cervical. Afinal, nesse procedimento o cirurgião elimina a papada e corrige a flacidez em uma única cirurgia.

A duração do procedimento é em torno de duas horas. As cicatrizes ficam escondidas sob a linha do cabelo, muito discretas e praticamente imperceptíveis para quem não sabe que o paciente passou pelo procedimento.

É possível conciliar o lifting de pescoço com outras cirurgias?

Na maioria das vezes, isso é perfeitamente possível. Inclusive, muitos médicos propõem ao paciente a realização do lifting cervico-facial, que corrige todos esses problemas e também elimina as rugas do próprio rosto.

Assim, o paciente tem um rejuvenescimento completo da face e de seu entorno. Ele elimina rugas das pálpebras, das têmporas, acaba com a expressão de cansaço das sobrancelhas e testa, além de reposicionar as bochechas e reduzir tanto as olheiras quanto bolsas de gordura abaixo dos olhos.

A realização desses procedimentos em conjunto tem ainda outras vantagens. Afinal, quando rosto e pescoço são rejuvenescidos simultaneamente, o contorno da face se torna muito mais firme, suave e harmônico.

Do ponto de vista prático, também não podemos nos esquecer do aproveitamento de tempo e recursos. O paciente consegue, com uma única internação e apenas um período pós-operatório, rejuvenescer completamente sua face.

Para quem já rejuvenesceu o rosto, vale a pena fazer o lifting cervical?

Com certeza! O lifting promoverá todos os benefícios que nós já mencionamos. Você vai perceber, pouco depois da cirurgia, como o fato de rejuvenescer o pescoço deixará sua aparência do rosto ainda mais jovial e descansada, mesmo que não faça nenhum procedimento na face.

Além disso, caso queira aproveitar a cirurgia, converse com seu médico sobre outras possibilidades. Ela pode ser combinada a uma lipoaspiração em outras áreas do corpo, a um lifting nos seios, a uma abdominoplastia — tudo dependerá da sua necessidade identificada pelo cirurgião e do tempo para a realização dos procedimentos associados.

Entendeu qual é a importância de rejuvenescer o pescoço juntamente com o rosto? Quer saber mais sobre o rejuvenescimento facial? Então, continue aqui no blog e confira outros conteúdos que preparamos sobre esse tema!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)