Fale Conosco Pelo Whatsapp

Entre conquistar os seios fartos e sensuais ou eliminar a gordurinha localizada, qual dessas opções você escolhe? Se sua resposta foi “as duas”, este post foi feito especialmente para pessoas que, como você, podem se beneficiar muito da combinação entre lipo e silicone.

Então, continue por aqui! Vamos explicar qual é o objetivo de cada uma dessas cirurgias e por que realizar as duas em um único dia pode ser prático e trazer o resultado que você precisa. Vamos lá?

Lipoaspiração: qual é a indicação da cirurgia?

O objetivo da lipoaspiração é eliminar a gordura localizada. Então, não se trata de um tratamento da obesidade, e sim de uma alternativa para quem já está próximo ao peso ideal, mas não consegue eliminar alguns acúmulos específicos, que não desaparecem nem com dietas e exercícios.

Assim, a lipo é super indicada quando a pessoa quer eliminar rapidamente aquela gordurinha da axila, da papada, da pochete, do culote, entre outras regiões do corpo.

Lipoaspiracao Master Health

Vale a pena destacar que a lipoaspiração não elimina a flacidez. Para isso, o médico precisaria retirar excessos de pele, o que não está relacionado a esse procedimento.

Nesses casos, os procedimentos indicados são os liftings para cada região do corpo, como o de braço (braquioplastia), barriga (abdominoplastia), costas (torsoplastia), e assim por diante.

Mamoplastia Master Health

Silicone: quando fazer esse procedimento?

A mamoplastia, que é o procedimento para colocar silicone, é a cirurgia plástica mais realizada no mundo. Ela é indicada para mulheres que desejam aumentar os seios e proporciona uma solução rápida e definitiva.

A cirurgia para colocar silicone é extremamente segura, e o resultado fica visível logo após o procedimento. Portanto, a mulher já sai do centro cirúrgico com seus seios aumentados, embora ainda haja um processo de recuperação ao longo dos meses seguintes.

Então, se o seu sonho é ter seios grandes e fartos, ou simplesmente aumentar um pouco o volume para ter formas mais femininas, o silicone é a solução ideal.

Lipo e silicone: é possível combinar os dois procedimentos?

Sim, a maioria das mulheres pode eliminar a gordurinha localizada e aumentar os seios no mesmo dia, em uma única cirurgia. Basta fazer a combinação entre lipo e silicone.

Essa combinação é bastante frequente, já que os cirurgiões plásticos costumam permitir a realização de dois procedimentos combinados. Esse limite é importante para não aumentar tanto o tempo cirúrgico e garantir a segurança das pacientes.

Existem diversos benefícios na combinação de lipo e silicone. Quer saber quais são eles? Então, veja os tópicos a seguir!

Período único de pós-operatório

Sempre que realizamos uma cirurgia, existe um tempo de recuperação. Esse período varia de acordo com a complexidade do procedimento e a necessidade de repouso.

Portanto, quando um paciente programa uma cirurgia, ele precisa fazer uma série de ajustes em sua rotina. Na maioria das vezes, isso envolve afastamento do trabalho, encontrar pessoas de confiança para cuidados com a casa e filhos, entre outras demandas.

Assim, programar-se para uma única cirurgia é mais simples do que dispor de todo esse tempo e esforço para passar pelo período pós-operatório duas vezes. Ao optar por uma combinação de procedimentos, o paciente resolve esse problema.

A combinação de lipo e silicone reduz os custos da cirurgia

Os custos da cirurgia não envolvem apenas os honorários médicos. Eles incluem internação hospitalar, equipe cirúrgica, anestesia, medicamentos consumidos durante a permanência no hospital, entre outros.

Quando o paciente combina procedimentos, ele aproveita alguns desses recursos. Portanto, em vez de pagar uma diária de hospital para colocar silicone e outra para fazer lipoaspiração, ele consegue atingir os dois objetivos em uma única diária.

O mesmo acontece com a anestesia e outros recursos hospitalares, como a bota pneumática usada para evitar trombose venosa profunda. Esses itens são usados no pós-operatório, durante a internação, e aumentam a conta.

Então, se o paciente combina procedimentos, ele só paga por esses recursos uma única vez, reduzindo seus custos com a cirurgia e internações hospitalares.

Aproveitamento da anestesia

Embora as anestesias utilizadas atualmente sejam extremamente seguras, ainda há pessoas que têm medo desse processo. Por mais que o lado racional diga que não há perigo, o emocional nem sempre acompanha esse raciocínio e causa apreensão.

Para outras pessoas, a questão nem é o medo. Elas já foram anestesiadas em algum momento e, apesar de saberem que os riscos são ínfimos, elas tiveram sensações desagradáveis ao recobrarem a consciência, como enjoo e vômitos.

Então, ao combinar a lipo e silicone, a paciente só precisa tomar uma anestesia. Ela é suficiente para realizar esses dois procedimentos e evitar uma experiência nem sempre agradável.

Resultado mais harmônico

O que nós chamamos de beleza é, na verdade, harmonia. Ao eliminar a gordura localizada e colocar silicone ao mesmo tempo, a mulher fica com medidas mais proporcionais, que acentuam suas formas e destacam traços de feminilidade.

Outra possibilidade é o médico realizar não só a lipoaspiração, mas uma lipoescultura. Nesse procedimento, ele retira a gordura de um local e a enxerta em outro, equilibrando o volume dessas regiões e deixando o corpo ainda mais bonito.

Quais são os cuidados antes de decidir fazer lipo e silicone?

Embora a maioria das mulheres possa fazer lipo e silicone no mesmo dia, nem sempre essa é a melhor indicação. Veja quais são os cuidados que o médico toma antes de recomendar a combinação de procedimentos:

Condição clínica da paciente

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia muito rápida. A lipoaspiração tem duração variável, de acordo com a extensão das áreas que serão aspiradas.

Então, como a combinação dos procedimentos aumenta o tempo cirúrgico, nem sempre as condições clínicas da paciente são as melhores para um procedimento prolongado.

O médico definirá se pode combinar os dois procedimentos após uma avaliação criteriosa, baseada em uma série de exames clínicos e de imagem, além do levantamento do histórico do paciente.

Indicação cirúrgica para lipo e silicone

Outro ponto importante é a indicação cirúrgica. Afinal, nem sempre o problema que a paciente quer resolver pode ser solucionada com uma lipoaspiração ou com silicone, por exemplo.

Um exemplo é quando a paciente tem flacidez nas mamas e no abdômen. Assim, por ainda não conhecer tão bem o universo da cirurgia plástica, ela passa a acreditar que com silicone e lipoaspiração ela vai resolver esses problemas.

Porém, não é assim. Para corrigir a flacidez, o médico precisa retirar o excesso de pele. Então, nesse caso, os procedimentos indicados seriam a abdominoplastia e mastopexia, e não lipo e silicone.

Possibilidade de cumprir o pós-operatório

Para a maioria das pacientes, passar por um único período pós-operatório é uma opção extremamente vantajosa. Porém, ela precisa se preparar para cumprir recomendações médicas referentes às duas cirurgias.

Isso inclui o uso do sutiã cirúrgico, bem como da cinta compressora para a região que teve sua gordura aspirada. Uma boa recuperação também exige repouso, restrição de alguns movimentos e drenagem linfática.

Então, se a paciente está disposta a fazer tudo isso de uma vez e passar por esse incômodo em uma única ocasião, a combinação entre lipo e silicone será uma ótima opção.

Entendeu as vantagens de combinar lipo e silicone? Quer saber mais sobre esses procedimentos? Continue aqui no blog e confira nossos guias completos sobre cada uma dessas cirurgias.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.