Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quem é que não gostaria de eliminar aquela gordurinha do braço? Muitas pessoas têm essa vontade, mas se deparam com uma dúvida: lipo nos braços deixa flacidez?

Afinal, a maioria das pessoas já viu que, ao emagrecer, é natural que haja uma sobra de pele. Será que isso também acontece após a lipoaspiração?

Se você também tem essas dúvidas, não perca este post! Vamos falar tudo sobre a lipo nos braços, inclusive a possibilidade de flacidez. Confira!

Lipo nos braços deixa flacidez?

O resultado de uma lipo nos braços pode ser bastante variável. Assim, para alguns pacientes que retiram um pouco de gordura, ela pode apenas deixá-los bem torneados.

Lipoaspiracao Master Health

Porém, quando o paciente tem um acúmulo maior de gordura nos braços, ele realmente pode ter flacidez, pois o preenchimento da pele vai embora, deixando uma sobra nessa região.

No entanto, é possível reduzir a gordura dos braços e corrigir também a flacidez. Para saber como, continue a leitura.

Como eliminar a gordura do braço?

Realmente, a única alternativa para eliminar a gordura do braço é com a lipoaspiração.

Mesmo algumas pessoas magras podem ter gordura localizada nessa região. Afinal, o padrão que o corpo usa para estocar a gordura em diferentes locais do corpo é muito individual.

E quem tem essa gordurinha nos braços sabe que não adianta fazer dieta ou pegar pesado na academia. Ela simplesmente não desaparece.

Assim, nesses casos, a lipoaspiração é a solução. Veja como a cirurgia funciona.

Como é feita a lipoaspiração nos braços?

O procedimento da lipoaspiração é bastante conhecido, mas sempre vale a pena relembrar as diferentes etapas e seu resultado.

Para começar, o médico realiza algumas pequenas incisões na parte do corpo que será lipoaspirada. No caso do braço, esses cortes ficam perto do cotovelo e também próximos à parte posterior (atrás) do ombro.

Assim, o cirurgião insere as cânulas por essas incisões, por baixo da pele. A partir disso, ele começa a realizar um movimento de vai e vem, quebrando a gordura que fica naquele local.

Simultaneamente, um aparelho de sucção acoplado à cânula começa a sugar a gordura. Portanto, o médico consegue eliminar o tecido gorduroso daquela região instantaneamente.

Por que a lipo nos braços deixa flacidez?

Quando bem indicada, a lipoaspiração não causa flacidez. Afinal, o médico consegue ter uma ideia bastante precisa da quantidade de gordura que ele pode retirar sem deixar sobras de pele.

Porém, em alguns casos a pele realmente fica flácida. Isso acontece porque ela perdeu o volume que a preenchia, que era formado por gordura.

No entanto, a pele não consegue voltar ao seu tamanho original, especialmente porque a gordura desaparece rapidamente. Assim, a pele sobra, deixando a região mole e flácida.

Como evitar a flacidez após uma lipoaspiração?

Existem diferentes formas de evitar a flacidez após uma lipoaspiração. Veja quais são as principais:

Lipo nos braços deixa flacidez quando não é bem indicada

A lipoaspiração é indicada para eliminar a gordura localizada, quando a pessoa já está em seu peso ideal ou muito próxima desse resultado.

Portanto, se a pessoa já é magra, mas não consegue eliminar aquele pequeno acúmulo de gordura apenas no braço, a lipo é a solução.

Porém, ela não pode esperar esse mesmo resultado caso ela tenha realmente um excesso de gordura na região, o que deixa os braços muito grossos.

Sempre vale a pena destacar que a cirurgia plástica não oferece nenhum procedimento para combater a obesidade.

Assim, quanto mais próxima a pessoa estiver do peso ideal, melhor será o resultado da lipo, inclusive no que diz respeito à firmeza da pele.

Se o médico tira pouca gordura, não haverá um grande excesso de pele. Portanto, ela se ajustará ao novo volume com mais facilidade.

Essa é a melhor indicação para lipo nos braços: pessoas próximas do peso ideal, com apenas pequenos ajustes a serem feitos.

Algumas técnicas reduzem a possibilidade de flacidez

Já existem alternativas para retirar a gordura e prevenir a flacidez durante a lipoaspiração. Uma delas é a lipo a laser.

Nesta técnica, o médico insere uma fibra de laser por meio das incisões. Então, esse equipamento libera energia que destrói as células de gordura. Em seguida, a gordura é removida com uma cânula fina.

O laser desencadeia, na região da aplicação, um processo chamado de neocolagênese, que aumenta a produção de colágeno nessa região. Assim, toda a área fica mais firme, evitando o surgimento da flacidez.

Porém, vale a pena destacar que a lipo a laser é a solução para alguns casos e a limitação é a quantidade de gordura que será retirada.

Portanto, se o paciente tem muita gordura nos braços, ainda haverá sobras de pele, exigindo procedimentos complementares para a solução da flacidez.

Quanto mais gordura, mais procedimentos complementares

Porém, nem sempre o médico recebe no consultório pacientes que estão perto desse peso ideal. Alguns realmente possuem um acúmulo maior de gordura, inclusive nos braços.

Nesses casos, eles não podem fazer lipoaspiração? Sim, eles podem. No entanto, o médico deixa claro que haverá uma flacidez após a cirurgia e, caso ele não deseje esse resultado, precisa de um procedimento complementar.

E que procedimento complementar é esse? Nos braços, trata-se da braquioplastia. É uma cirurgia plástica que retira o excesso de pele dessa região, melhorando o contorno.

A braquioplastia também é conhecida como lifting ou dermolipectomia de braços. Assim, o médico faz uma incisão na parte interna/posterior do braço, partindo da axila e na direção do cotovelo.

Por essa incisão, ele retira a quantidade de pele necessária para não haver sobras no braço. Em seguida, ele sutura a região.

Portanto, mesmo uma pessoa com um pouco mais de gordura nos braços consegue afiná-los e deixá-los firmes. Mas para isso é preciso combinar o lifting à lipo.

Cumprir o pós-operatório é fundamental para o resultado

Além das questões anteriores, precisamos destacar que o pós-operatório é fundamental para o bom resultado de uma cirurgia plástica.

No caso da lipo dos braços, o paciente precisa utilizar uma malha compressora nessa região. Ela ajudará a pele a aderir melhor, cobrindo completamente a musculatura.

Outro procedimento recomendado no pós-operatório é a drenagem linfática. Ela também pode contribuir para a redução da flacidez.

Entendeu em que situações a lipo nos braços deixa flacidez? Quer saber mais sobre as soluções da cirurgia plástica para melhorar seu contorno corporal?

Então, não perca tempo! Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder os nossos próximos conteúdos!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.