Fale Conosco Pelo Whatsapp

Depois de conquistar o corpo dos sonhos por meio da lipoaspiração, é fundamental manter a forma e não recuperar a gordura eliminada. Por isso, reunimos algumas dicas importantes para quem não quer engordar após o procedimento.

Quer saber que dicas são essas? Então, continue a leitura!

Como não engordar após a lipoaspiração

1. Não faça dieta. Mude hábitos!

Dietas têm dia para começar e terminar, gerando o efeito sanfona. Por isso, é importante não apenas restringir a alimentação por um período, mas principalmente fazer escolhas inteligentes e mudar hábitos de forma permanente, visando não só o emagrecimento, mas a manutenção de uma boa saúde.

2. Busque a orientação de profissionais qualificados

Dietas malucas podem colocar sua saúde em risco. Busque a orientação de um nutricionista para elaborar um cardápio que controle as calorias, mas garanta todos os nutrientes que você precisa. Além disso, é importante consultar um endocrinologista para acompanhar seu metabolismo e hormônios.

Abdominoplastia Master Health

3. Mexa-se

A prática de exercício físico é essencial tanto para a saúde quanto para manter o corpo magro. Por isso, crie o hábito de realizar treinos completos, que incluam tanto atividades aeróbicas quanto as de força. Assim, você terá massa magra suficiente para queimar ainda mais calorias e evitar o acúmulo de gordura.

4. Comece a mudar seus hábitos antes da lipoaspiração

É importante não comer tudo que tem vontade antes da cirurgia. Afinal, se você não mudar sua mente, terá vontade de consumir esses mesmos alimentos depois, comprometendo seus resultados.

Pelo menos um mês antes da cirurgia, já analise seus hábitos alimentares e a prática de atividade física. Então, identifique o que precisará mudar após o procedimento e comece a realizar as mudanças gradualmente.

5. Tenha uma alimentação saudável

Grande parte do sucesso para a manutenção de um peso saudável é a adoção de uma alimentação adequada. Portanto, reveja seu cardápio e inclua muitas verduras, legumes e frutas em seu dia a dia.

Também não se esqueça de dar preferência às carnes magras, que são boas fontes de proteínas, e aos carboidratos integrais. Além de evitarem o acúmulo de gordura, eles fornecem nutrientes e fibras que promoverão uma cicatrização mais rápida e uma recuperação completa.

6. Tome muita água após a lipoaspiração

Durante o pós-operatório, tomar água é fundamental. Ela contribui para evitar a formação de trombos, que é uma complicação importante após a cirurgia.

Além disso, a água faz muito bem ao organismo. Então, com a pele e tecidos hidratados, a recuperação das áreas afetadas pela cirurgia será mais rápida. Ela também ajuda a manter a saciedade, o que evita que a pessoa coma mesmo quando não está com fome.

7. Recorra à drenagem linfática

Enfim, a drenagem linfática é muito importante no pós-operatório. Ela ajuda a área operada a se recuperar melhor, acelera a eliminação de edemas (inchaço) e evita a formação de fibroses. Se possível, mantenha esse tratamento ao longo da vida, pois ele combate também a celulite!

Entendeu o que fazer para não engordar após a lipoaspiração? Quer ter acesso a outros conteúdos como esse? Então, siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar nossos posts!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.