A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas no país. Afinal, nenhum outro procedimento consegue eliminar aquela gordura localizada que teima em não desaparecer, mesmo quando a pessoa tem uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável.
Porém, seu objetivo é melhorar o contorno corporal do paciente, e não emagrecer ou tratar a obesidade, como muitas pessoas acreditam. Por isso, ela é indicada para quem já está próximo ao peso ideal e precisa fazer apenas algumas correções em áreas específicas.
Mas será que é possível realizar a lipoaspiração em várias regiões do corpo em um único procedimento? Isso é o que você vai saber agora. Então, continue a leitura e entenda quais são os limites para a realização da lipo.
Índice:
É possível fazer lipo em várias partes do corpo?
A lipo é uma técnica cirúrgica que visa a eliminação de gordura localizada comum no culote, costas, barriga, papada, coxas, bumbum, entre outras regiões do corpo. Aliás, é comum as pessoas sentirem a necessidade de realizar o procedimento em várias dessas partes.
No entanto, para que várias partes do corpo sejam lipoaspiradas, é preciso que a retirada de gordura seja equivalente entre 5 e 7% do peso corporal do paciente. Esse limite precisa ser respeitado por questão de segurança.
O que fazer quando o paciente precisa de lipoaspiração em várias partes do corpo?
Então, quando há a necessidade da lipoaspiração em várias regiões do corpo, é comum o cirurgião plástico optar por realizá-la em etapas. Assim, ao realizar os procedimentos com cerca de três meses de intervalo entre eles, o corpo aparenta melhora e apresenta formas mais definitivas.
Além disso, se seu corpo tiver tendência a ficar com marcas roxas, mais áreas aspiradas significarão maior concentração de hematomas. Embora isso seja normal no pós-operatório, as manchas roxas podem interferir na vida do paciente, que não se sente bem em sair em público com essas marcas.
Além de ser uma conduta de segurança, é preferível realizar a lipoaspiração por partes a fim de se garantir um melhor resultado, já que a quantidade máxima de gordura a ser retirada será sempre de 5 a 7%, independente do número de regiões operadas.
Quem define se a pessoa pode fazer a lipo em uma única cirurgia?
As pessoas sempre sabem o que as incomoda em seu corpo. A barriguinha em formato de pochete, o culote, a gordura que fica saliente na axila… Porém, por não serem profissionais da área, a maioria dos pacientes não tem ideia de quanta gordura aquele volume representa.
Portanto, o único profissional habilitado a fazer essa análise é o cirurgião plástico. Com seu conhecimento e experiência, ele é capaz de definir os limites de gordura que podem ser retirados de cada paciente, bem como as regiões do corpo que correspondem a esse volume.
Além disso, o cirurgião pode discutir com o paciente quais são as condições que ele tem para o pós-operatório. Dessa forma, eles chegarão a um consenso a respeito da viabilidade de dividir o procedimento em etapas, sempre pensando no bem-estar e na segurança da pessoa operada.
Quer saber se você também pode solucionar seus problemas com a gordura localizada em uma única cirurgia? Então, não perca tempo! Marque sua avaliação agora mesmo!
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário