Fale Conosco Pelo Whatsapp

Seja depois de um emagrecimento significativo ou de uma gestação, muitas pessoas ficam insatisfeitas com a flacidez no abdômen. Mas será que a lipoaspiração na barriga é realmente a solução para corrigir este problema?

Não são poucas as pessoas que fazem uma certa confusão em relação às cirurgias plásticas para o abdômen.

Portanto, resolvemos tirar suas dúvidas sobre a lipoaspiração na barriga e também sobre os outros procedimentos para deixá-la lisinha de uma vez por todas. Continue a leitura e saiba tudo sobre este assunto!

Para que serve a lipoaspiração na barriga?

A lipoaspiração na barriga é a cirurgia plástica que elimina a gordura localizada no abdômen.

Lipoaspiracao Master Health

Portanto, ela é ideal para quem tem aquela pochetezinha na parte inferior da barriga, que não desaparece nem mesmo com todo o esforço realizado nos treinos e com uma dieta rígida.

Também sabemos que, mesmo para quem não treina, a lipoaspiração pode ser uma boa opção. Afinal, nem todas as pessoas têm tempo suficiente para esculpir seu corpo em uma academia.

Felizmente, a cirurgia plástica oferece esta solução. Com cânulas, que são instrumentos específicos para esse procedimento, o médico faz movimentos de vai e vem que quebram o tecido gorduroso em pedaços menores.

Assim, ele facilita o segundo trabalho das cânulas. Acopladas a um equipamento de sucção, que puxa essas células de gordura, elas atuam retirando-as do corpo do paciente.

Portanto, a lipoaspiração na barriga permite eliminar instantaneamente aquela gordura localizada, reduzindo as medidas do paciente e possibilitando um contorno corporal mais harmônico.

A lipoaspiração na barriga deixa o abdômen chapado?

Perder a gordura não significa, necessariamente, ficar com um abdômen definido. Quantas mulheres, após uma gravidez, perdem medidas, mas continuam com flacidez nesta região?

Portanto, a resposta para essa questão depende do estado do abdômen do paciente. Se ele não tiver excesso de pele e tem ali apenas um pouquinho de gordura acumulada, ele pode ficar com o abdômen chapado após a lipo.

Porém, caso exista um excesso de pele além da gordura localizada, o resultado da lipoaspiração não será suficiente para deixar o abdômen chapado.

Para eliminar o excesso de pele, com ou sem gordura localizada, os médicos realizam outro procedimento — a abdominoplastia. Veja a seguir.

Qual é a indicação da abdominoplastia?

A principal indicação da abdominoplastia é a flacidez da pele da barriga, embora ela também possa ser a melhor alternativa para pessoas com diástase abdominal.

Assim, na abdominoplastia o médico retira o excesso de pele nesta região. Com uma incisão estratégica, ele contorna e descola essa sobra, eliminando-a definitivamente.

O médico faz a primeira incisão, levemente curva e horizontal, na região pubiana. O comprimento desta linha dependerá da quantidade de pele que ele precisa retirar.

Então ele faz uma segunda incisão que parte das bordas da primeira, mas se estende para cima, formando um arco até contornar toda a pele que ele precisa retirar.

Assim, se for uma flacidez muito discreta, este arco não vai chegar nem mesmo ao umbigo. No entanto, para uma flacidez mais acentuada, ele pode ultrapassar um pouco essa altura.

Além disso, o médico aproxima os músculos abdominais na área central da barriga, costurando-os. Esses pontos corrigem a temida diástase abdominal, comum após a gestação ou ganho excessivo de peso.

O médico ainda descola a pele da parte superior da barriga e a puxa para baixo, deixando-a completamente esticada. É assim, usando a pele para cobrir o abdômen sem deixar sobras, que ele fica chapado.

O procedimento acaba quando o médico realiza a sutura, fechando os pontos e deixando o abdômen lisinho. Esta é a cirurgia plástica para correção da flacidez abdominal.

E o que fazer quando o paciente tem gordura localizada e flacidez na abdominal?

Quando o paciente tem os dois problemas, também existe uma solução que pode atender a todas as suas necessidades em um único procedimento. Trata-se da lipoabdominoplastia.

Nesta cirurgia, o médico combina esses dois procedimentos. Portanto, ele utiliza as cânulas para eliminar a gordura e, em seguida, retirar o excesso de pele.

A lipoabdominoplastia é o procedimento perfeito para quem deseja uma solução completa. Veja por quê:

O paciente passa por uma única internação

O hospital não é o ambiente em que mais gostamos de estar. Entendemos que é mais confortável estarmos em nossa casa, cercados pelas pessoas que amamos, não é mesmo?

Mas ao fazer a lipoaspiração e a abdominoplastia no mesmo dia, o paciente só passa por um período de internação.

Além disso, fazer uma única cirurgia poupa o tempo de pessoas ocupadas, que não têm muito espaço na agenda para encaixar diversos procedimentos.

Fazer lipoaspiração na barriga e abdominoplastia no mesmo dia é mais seguro

Uma das principais preocupações dos médicos, quando se trata de uma cirurgia, é a reação do corpo a uma anestesia. Embora seja um procedimento seguro, ele sempre deixa a equipe em alerta.

Ao optar por fazer os dois procedimentos juntos, o paciente evita uma nova anestesia. Afinal, ele aproveita uma única aplicação para que o médico solucione os dois problemas de uma vez.

O paciente passa por um único período pós-operatório

O período pós-operatório é outro fator que faz muitas pessoas adiarem a cirurgia plástica. Afinal, elas têm uma série de compromissos no dia a dia, como o trabalho, rotina da família, dos filhos…

Quando o paciente realiza a lipoaspiração e a abdominoplastia no mesmo dia, ele só tem que se programar para dar uma pausa nessas atividades uma vez. Ele não precisa reservar tempo de novo para fazer outro procedimento.

Isso também inclui os cuidados pós-cirúrgicos. Portanto, ele só precisará utilizar a cinta uma vez, só precisará dormir de barriga para cima uma vez, só precisará fazer drenagem linfática uma vez.

Esta é a solução perfeita para quem sabe que precisa ganhar tempo e que a vida depende de sua agilidade em estar pronto o mais rápido possível para os novos desafios.

E você, tem gordura localizada no abdômen ou flacidez? Já descobriu qual dessas cirurgias é, provavelmente, a mais indicada para você?

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre a lipoabdominoplastia? Continue aqui no blog e veja nosso post completo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.