Fale Conosco Pelo Whatsapp

Por mais que você vá para a academia e capriche no treino e na dieta, existe um fato que não pode ser negado: é muito difícil perder a gordura localizada em certas regiões do corpo.

Então, por maior que seja o esforço, sobra aquela saliência na região das axilas.

Por isso, muitos pacientes recorrem à cirurgia plástica para saliências em diversas regiões. Uma dessas possibilidades é a lipoaspiração nas axilas.

A gordura dessa região realmente traz uma série de incômodos. Primeiramente, ela se destaca quando a mulher coloca uma blusa ou vestido sem manga ou até mesmo um tomara que caia.

Ela cria um efeito chamado de peito duplo, que aparece até mesmo por cima de uma roupa um pouco mais justa.

Lipoaspiracao Master Health

Se você também enfrenta esse problema, nós vamos te apresentar a solução.

Neste post, vamos explicar como eliminar a gordura transaxilar. Então, continue a leitura e saiba qual é o procedimento indicado para se livrar dela!

Lipoaspiração nas axilas: como é o procedimento?

Para fazer a lipo de axilas, o médico começa o procedimento com a sedação da paciente e a assepsia da região. Então, em seguida ele aplica a anestesia local.

O próximo passo é realizar dois procedimentos que ajudam a romper as células de gordura na axila.

Primeiramente, o médico aplica uma solução de adrenalina e, logo depois, utiliza o aparelho de ultrassom. Assim, será mais fácil aspirar o tecido adiposo.

Então, o médico faz incisões muito pequenas, geralmente menores de 1 cm. Por elas ele introduzirá as cânulas, que são instrumentos finos e pontudos de metal por onde a gordura será sugada.

Elas são direcionadas ao tecido adiposo, que adquiriu uma consistência líquida devido à adrenalina e ao ultrassom.

Depois de todo esse preparo, a gordura é sugada por um aparelho de vácuo conectado às cânulas. Portanto, em pouco tempo você ficará completamente livre desse acúmulo e terá axilas lisas e livres das incômodas dobrinhas.

Lipoaspiração nas axilas: como é a recuperação?

Embora seja normal apresentar um pouco de inchaço nos primeiros dias, a recuperação da lipoaspiração nas axilas é muito tranquila.

Devido à lesão controlada dos tecidos, também podem surgir manchas arroxeadas tanto na pele aspirada quanto ao redor dela. Porém, essas marcas desaparecem em duas ou três semanas.

O principal cuidado que a paciente precisa tomar é em relação à drenagem linfática. Esse procedimento ajudará a eliminar o inchaço da região operada e é muito importante para evitar o surgimento de fibroses.

Também é importante evitar sol nas primeiras semanas. A luz pode fazer com que as manchas arroxeadas se tornem permanentes. Por isso, é fundamental se proteger dos raios solares.

Outro cuidado essencial é não realizar esforços e nem exercícios físicos para braços, peito e costas por algumas semanas, de acordo com a orientação do cirurgião. 

O resultado final será visto em torno de 3 a 6 meses depois da cirurgia.

Viu como a lipoaspiração nas axilas é uma cirurgia simples? Quer saber mais sobre intervenções para solucionar esses probleminhas estéticos e ficar em paz com o espelho?

Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar as publicações e obter mais informações!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.