Fale Conosco Pelo Whatsapp

No mundo da cirurgia plástica você já deve ter ouvido falar em lipoaspiração ou minilipo, mas você sabe qual é a diferença entre esses dois procedimentos? Não? Então vamos esclarecer suas dúvidas em relação a essas duas modalidades de cirurgia, que possuem indicações bem precisas.

Tenha uma boa leitura!

Lipoaspiração ou minilipo: Conheça as especificações de cada procedimento

A lipoaspiração tradicional, ao contrário do que muitos pensam, não é uma cirurgia de emagrecimento, mas de melhora do contorno corporal, em que se retira gordura acumulada de certos pontos do corpo, como culote, pernas, quadris, barriga, papada, coxas, entre outros.

É realizada com cânulas finas conectadas a uma seringa ou um “aspirador” com pressão regulada, removendo no máximo entre 5 e 7% do peso corporal do paciente. É feita com anestesia peridural ou local associada à sedação e dura de 1 a 3 horas. Quando realizada em várias regiões, pode ser feita em algumas etapas.

Lipoaspiracao Master Health

A minilipo é uma lipoaspiração de pequeno porte, que segue os moldes da clássica, onde a gordura retirada tem um volume mínimo. Sua grande vantagem é a rapidez de recuperação, pois não necessita de internação e utiliza anestesia local. Como é uma cirurgia pequena, pode ser realizada em clínicas e dura de 40 minutos a uma hora.

Retira-se, em uma minilipo, um máximo de 200 ml a 300 ml de gordura de uma única região. Por isso, é uma alternativa para pessoas que pretendem retirar apenas uma pequena quantidade de gordura localizada de um determinado local.

Antes de decidir qual técnica utilizar, converse com um médico de sua confiança e diga-lhe em qual área você pretende fazer a sua lipoaspiração. Assim, através de uma avaliação, ele terá condições de indicar a técnica correta para o seu caso, a partir de uma análise do seu corpo e suas expectativas quanto ao procedimento. 

Gostou da leitura? Saiba mais sobre a minilipo e para quem a cirurgia é indicada. 

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.