Fale Conosco Pelo Whatsapp

A cada dia que passa, as técnicas de cirurgia plástica evoluem. Surgem soluções que tornam os procedimentos ainda mais seguros, eficazes e de rápida recuperação. Um exemplo é a lipoaspiração tumescente.

Mas você sabe que técnica é essa? Então, continue a leitura. Nós vamos explicar como esse procedimento funciona e quais são as vantagens desta cirurgia. Confira!

O que é lipoaspiração tumescente ?

A lipoaspiração tumescente é uma técnica desenvolvida para tornar essa cirurgia ainda mais segura. Também é importante para proporcionar maior conforto ao paciente e facilitar sua recuperação.

O primeiro passo para a realização da lipo tumescente é a anestesia. Porém, ao contrário da lipoaspiração clássica, o médico não utiliza a anestesia geral. Basta uma anestesia local e a sedação para preparar o paciente para o procedimento.

Lipoaspiracao Master Health

No entanto, o grande diferencial da lipoaspiração tumescente vem a seguir, quando o médico aplica a solução tumescente. Esse líquido contém substâncias anestésicas, que complementam a ação da anestesia local feita anteriormente.

Porém, a principal vantagem da solução tumescente é o fato de conter adrenalina. Essa substância promove a vasoconstrição, ou seja, os vasos sanguíneos do local a ser operado ficam bem mais estreitos que o normal. Assim, a circulação de sangue na região também é reduzida.

O restante do procedimento acontece como em qualquer outra lipoaspiração. Portanto, o médico faz as incisões, insere a cânula e faz movimentos de vaivém com esse equipamento. O objetivo é quebrar o tecido adiposo e despedaçar a gordura.

Finalmente, ele usa um equipamento para sugar a gordura despedaçada. Ela desaparece imediatamente da região onde estava acumulada, reduzindo o volume dessa parte do corpo.

Quais são as vantagens da lipoaspiração tumescente ?

Essa técnica tem uma série de vantagens. Veja quais são as principais:

1. Redução do risco cirúrgico

A troca da anestesia geral pela anestesia local torna o risco cirúrgico ainda menor. O próprio paciente se sente muito mais confortável, pois esse tipo de medicamento não provoca o mesmo receio que um anestésico com efeito profundo.

2. Redução do sangramento

Como a adrenalina provoca o estreitamento dos vasos sanguíneos, a quantidade de sangue no local da cirurgia diminui. Portanto, o sangramento durante o procedimento também é menor, o que reduz a perda de sangue e também a formação de hematomas.

3. Potencialização da quebra de gordura

Outro efeito importante da adrenalina é a potencialização da quebra de gordura. Dessa forma, fica mais fácil desmanchar o tecido adiposo, o que causa menos trauma ao paciente e ainda diminui o tempo de cirurgia.

4. Recuperação mais rápida

Com menos sangramentos e um trauma menor, a recuperação do paciente no pós-operatório é mais rápida. Outra vantagem é a redução nas ondulações que ficam sob a pele após a cirurgia, o que permite um resultado ainda melhor.

No entanto, vale a pena destacar que a lipoaspiração tumescente só pode ser feita para retirar depósitos realmente pequenos de gordura. Como a anestesia utilizada é a local, é importante restringir o tempo e a extensão do procedimento.

E então, já conhecia a técnica da lipoaspiração tumescente? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e teremos o prazer de respondê-la!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.