Fale Conosco Pelo Whatsapp

Já imaginou como seria eliminar a gordura acumulada em locais indesejados e, ao mesmo tempo, aproveitá-la para aumentar e empinar o bumbum? Isso é possível com a lipoescultura nos glúteos.

Parece uma troca bem vantajosa, não é mesmo? Menos culote, mais bumbum! Eliminar gordurinha da barriga, mais bumbum! Menos pneuzinhos nas costas e cintura, mais bumbum!

Parece um sonho? Pode ser realidade! Então, continue a leitura para descobrir o passo a passo da lipoescultura nos glúteos.

Lipoescultura nos glúteos: que procedimento é esse?

Lipoescultura é apenas uma das formas de chamar a lipoenxertia, que é a cirurgia plástica que utiliza as células de gordura retiradas de uma parte do corpo para preencher outra parte.

Embora a cirurgia possa ser realizada também por homens, o fato é que a maioria das pacientes são mulheres. E para elas, geralmente o objetivo é conquistar um corpo curvilíneo e sensual.

Porém, para chegar a esse resultado, elas precisam de gordura. Aquele volume que as mulheres geralmente desejam no bumbum ou nas coxas é obtido através do aumento do tecido adiposo, ou seja, de células de gordura.

Mas como você sabe, a maioria das pessoas tem alguma gordura localizada, mas não no lugar em que gostariam. Então, a lipoescultura permite aproveitar esse tecido adiposo, enxertando-o na região correta para proporcionar o resultado desejado.

Como acontece a lipoescultura?

A lipoescultura é sempre uma combinação de dois procedimentos realizada em três etapas. Veja quais são elas:

Lipoaspiração da região doadora

Em primeiro lugar, o médico precisa retirar a gordura do local inadequado. Para isso, ele realiza uma lipoaspiração. Então, nesta etapa, ele quebra o tecido adiposo e o aspira.

Para isso, ele anestesia o paciente e faz pequenas incisões na região doadora de gordura. Em seguida, o médico insere cânulas finas e pontudas abaixo da pele, na camada de tecido adiposo localizada ali.

Com movimentos de vai e vem, o cirurgião quebra esse tecido adiposo. As cânulas são acopladas a um equipamento que suga esse material, retirando-o imediatamente do corpo.

Tratamento da gordura

Esta gordura não pode ser simplesmente injetada de volta no organismo. Por isso, em uma segunda etapa, ela passa por um processo de centrifugação, que acontece por alguns minutos.

Então, a força centrífuga provoca uma separação do material que está nas seringas. A gordura fica isolada de outros materiais aspirados, como o sangue, por exemplo.

Em seguida, o cirurgião passa a gordura para outras seringas menores, que serão usadas para injetá-la no corpo do paciente durante a lipoenxertia.

Lipoescultura nos glúteos

A lipoenxertia é o que chamamos popularmente de lipoescultura. Nessa etapa, o médico injeta a gordura nos locais desejados, aumentando o volume na proporção adequada ao corpo do paciente.

Neste post, estamos falando em lipoescultura nos glúteos. Portanto, o médico aplica a gordura no bumbum, deixando-o não só maior, mas principalmente modelando-o para que ele fique no formato adequado e bem empinado.

Quanto tempo dura a cirurgia de lipoescultura nos glúteos?

Não há como estabelecer um tempo único para a realização da lipoescultura dos glúteos. Afinal, isso depende da quantidade de gordura que o médico irá retirar de um local, ou de mais locais, e enxertar em outra região do corpo. No entanto, a média é de cerca de 3 horas.

Em quanto tempo a pessoa consegue ver o resultado da lipoescultura?

É importante lembrar que, como são dois procedimentos combinados —lipoaspiração e lipoenxertia — o corpo precisará se recuperar de ambos. Assim, haverá inchaço, hematomas, e assim por diante.

No entanto, em três meses o corpo já desincha bastante e o paciente consegue observar o resultado da cirurgia. Então, ele terá um corpo muito mais proporcional, com gordura depositada nas regiões que ele deseja.

Quais são os cuidados antes e depois da lipoaspiração nos glúteos?

A lipoescultura nos glúteos é uma cirurgia plástica bastante segura, desde que ela seja realizada com as técnicas corretas e com um profissional qualificado. Com esse cuidado, as chances de complicações são mínimas.

Já se sabe, por exemplo, que a gordura só pode ser reaplicada nas regiões do corpo que também têm gordura, nas camadas que comportam esse tecido. Ela não pode ser injetada onde só existem músculos, por exemplo.

Nas camadas onde existe apenas músculo, existem também muitos vasos sanguíneos que poderiam receber a gordura injetada e levá-la na corrente sanguínea, causando sérias complicações.

Por isso, o médico precisa avaliar muito bem o paciente para saber se ele tem condições de realizar a lipoenxertia ou se, devido à ausência de uma camada de gordura no local, ele precisa colocar uma prótese de silicone.

Este aspecto técnico mostra a importância de só realizar o procedimento com um profissional qualificado, um médico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Este profissional tem condições de avaliar todos esses aspectos, verificar se o paciente apresenta todos os critérios necessários para o procedimento e realizá-lo com segurança. Se essas condições não forem atendidas, ele apresentará outras alternativas.

Além disso, existem outros cuidados fundamentais aos quais o paciente precisa ficar atento antes e depois da lipoaspiração nos glúteos:

Seguir as recomendações para o pós-operatório

O pós-operatório da lipoescultura nos glúteos costuma ser bastante tranquilo. Porém, o paciente precisa seguir as recomendações médicas quanto ao repouso, uso de cinta pós-cirúrgica e mesmo às posições para se assentar e dormir.

Durante os primeiros dias, é natural que o corpo fique inchado, especialmente na região da lipoaspiração. A retirada do tecido adiposo também rompe vasos sanguíneos, o que provoca hematomas.

Por todas essas razões, as áreas operadas ficam um pouco doloridas. Porém, esse desconforto pode ser minimizado com o uso de analgésicos prescritos pelo médico. Não tome outros medicamentos sem o consentimento do cirurgião.

Além disso, o paciente precisa:

Usar a cinta compressora

Ela é fundamental para modelar o corpo, reduzir o inchaço e principalmente favorecer a aderência da pele ao músculo, na região que passou pela lipoaspiração. Portanto, use-a continuamente, retirando apenas no momento do banho.

Não se sentar ou deitar sobre as nádegas

Lembre-se de que a gordura injetada no bumbum é um tecido do próprio corpo. Por isso, não há rejeição e o organismo tende a reabsorvê-la, reduzindo novamente o volume. Aliás, uma parte dela realmente será reabsorvida.

No entanto, você pode evitar a reabsorção excessiva. Durante o período recomendado pelo médico, não se sente ou deite sobre os glúteos. Durma de bruços e evite a posição sentada no pós-operatório.

Realize a drenagem linfática

Para quem fez qualquer cirurgia de lipoaspiração, a drenagem linfática é indispensável. Em alguns casos, ela deve ser combinada à aplicação de ultrassom para desfazer fibroses e deixar a região operada com um aspecto liso e natural.

Entendeu como é feita a lipoescultura nos glúteos? Quer conhecer a outra alternativa, que é a gluteoplastia? Continue aqui no blog e veja nosso post completo sobre esse tema.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)