Fale Conosco Pelo Whatsapp

O mamilo invertido, que também pode ser chamado de “mamilo retraído”, é uma característica indesejável e comum entre homens e mulheres. 

Geralmente o nome é dado quando as pontas dos seios são retraídas ou lisas, ao contrário do que é considerado “normal”, que são os mamilos para fora.

Esta é uma condição que pode estar presente desde o nascimento ou surge por questões externas, como a apresentação de mastite, abscesso, traumas, entre outras razões.

Leia o artigo completo e entenda tudo sobre as correções para os casos em que os mamilos possuem essa característica de nascença.

Como corrigir o mamilo invertido

Existem diferentes opções de correção dos mamilos. Sendo com procedimentos, cirurgias, massagens ou estímulos. 

Procedimento não-cirúrgico para corrigir o mamilo

Após a anestesia local, o médico insere uma agulha para soltar os pequenos ligamentos que puxam o mamilo para trás. Muitas vezes, não é necessário realizar incisões para isso. 

A paciente não precisa ficar internada e pode ser liberada após o final do procedimento.

Cirurgia plástica que corrige o mamilo liso

As cirurgias para aumento dos seios geralmente corrigem os mamilos inversos, mas de fato elas não têm essa finalidade.

Na colocação de próteses de silicone, por exemplo, os mamilos automaticamente se sobressaem. Os bicos se elevam e ficam empinados para frente por causa do volume e da leve pressão causada pela densidade das próteses mamárias.

Como estimular o bico invertido

Existem formas que não necessitam de procedimentos, que são os estímulos nos mamilos e na região da aréola. No entanto, é mais trabalhoso e necessita-se de um tempo maior de dedicação.

Geralmente, conforme a paciente realiza as massagens, o bico gradualmente ergue-se para a frente.

Pode ser um processo lento e doloroso, por ser uma mudança corporal de forma estimulada, que dispõe de leves puxões e massagens em uma região delicada e sensível como os mamilos. Mas pode contribuir para o resultado esperado.

Agora você já sabe como pode resolver este problema! Faça seu cadastro e agende já, sua avaliação na Clínica Master Health e entenda qual é a forma indicada para você! 😉

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)