Fale Conosco Pelo Whatsapp

O tamanho dos seios envolve muito mais que as questões estéticas. Embora as mamas grandes e bem preenchidas sejam consideradas símbolo de feminilidade, elas também podem causar dores e incômodos com a aparência. Para solucionar esses problemas, existe a mamoplastia redutora.

E você, sabe quando essa cirurgia é indicada? Então, continue a leitura! Vamos explicar quando os médicos orientam a paciente a reduzir o tamanho dos seios. Confira!

Indicações da mamoplastia redutora

1. Incômodo estético

Cada pessoa é única e tem suas próprias expectativas quanto à aparência e padrões de beleza. Por isso, embora os seios volumosos estejam na moda, existem mulheres que preferem manter as mamas pequenas e chegam a ter vergonha do corpo.

Então, quando as mamas grandes fazem com que uma mulher se sinta incomodada, ela tem todo o direito de reduzi-las. Afinal, o corpo perfeito não é aquele que as revistas mostram, mas aquele que desperta um sorriso de satisfação cada vez que nos deparamos com o espelho.

2. Dores nas costas e ombros

Devido ao peso dos seios, muitas mulheres sofrem com dores nas costas e ombros. Assim, nesses casos, a mamoplastia redutora não é apenas uma cirurgia estética, mas uma recomendação médica que visa a manutenção da saúde da coluna.

Entre os problemas de coluna causados pelos seios grandes estão os desvios e a hérnia de disco. Nesses casos, a mulher pode ter sintomas como dores nas costas, ombros e rigidez na nuca. A parestesia também é frequente. Então, ela causa sensações desagradáveis como queimação, dormência ou coceira.

Mamoplastia Master Health

3. Incômodos causados pelos seios grandes

Quem não tem os seios tão grandes nem sempre consegue imaginar todos os incômodos que uma mama de tamanho exagerado pode causar. Porém, as mulheres que enfrentam esse problema sabem que, no dia a dia, eles são muitos.

Alguns exemplos de incômodos são as frequentes assaduras. Afinal, nós vivemos no Brasil, que é um país tropical e onde o clima é quente em boa parte do ano. Assim, a linha inframamária fica muito aquecida, suada e ocorre a proliferação de bactérias. A sensação da pele ferida é bastante dolorosa, além da possibilidade de complicações.

Outro local onde é comum a mulher com seios grandes apresentar assaduras é na lateral das mamas. Portanto, a fricção constante dos braços causa lesões na pele e provoca vermelhidão, dor e serve como porta de entrada para bactérias.

4. Gigantomastia e mamoplastia redutora

Algumas mulheres não têm apenas os seios grandes. Então, quando a hipertrofia mamária vai além do volume convencional, ela é chamada de gigantomastia. Nesse caso, existem estudos mostrando que o peso dos seios pode causar sérios problemas na coluna após os 35 anos de idade.

Assim, não há dúvidas de que a gigantomastia é uma indicação forte para a mamoplastia redutora. A cirurgia pode evitar ou amenizar problemas como os desvios de coluna e a hérnia de disco, já mencionados anteriormente.

5. Limitações funcionais

Para as mulheres com seios grandes, pode ser difícil ou incômodo realizar atividades simples do dia a dia. Correr, por exemplo, provocará uma movimentação grande das mamas que, além do desconforto físico, chama a atenção das outras pessoas.

Assim, por todas essas razões, a mulher com seios grandes pode desenvolver uma insatisfação com o próprio corpo. Baixa autoestima e depressão não são incomuns. Portanto, solucionar o problema é uma questão de manutenção do bem-estar e qualidade de vida.

Entendeu quando a mamoplastia redutora é indicada? Quer saber mais a respeito do universo da cirurgia plástica? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.