Fale Conosco Pelo Whatsapp

Embora a prótese de silicone seja a queridinha e campeã nas clínicas de cirurgia plástica, outras mulheres sofrem com o problema inverso: seios enormes e desproporcionais. Felizmente, elas podem contar com uma solução — a mamoplastia redutora sem prótese.

E você, já conhece essa cirurgia? Sabe como ela é feita e quando é indicada? Então, confira o post para conhecer essa opção!

Indicações para a mamoplastia redutora sem prótese

A mamoplastia redutora sem prótese é indicada para mulheres com seios muito grandes, desproporcionais ao corpo. Além da falta de harmonia estética dos seios volumosos, elas costumam sofrer com dores nas costas e região dos ombros, assaduras e constrangimentos devido à movimentação exagerada no momento de uma atividade física, por exemplo.

Assim, a mamoplastia redutora é uma solução que melhora a aparência, a autoestima e a qualidade de vida dessas mulheres. No caso das pacientes com gigantomastia, os benefícios são ainda mais significativos. Elas chegam a retirar um quilo de tecido mamário de cada mama. Portanto, esse é um volume que faz muita diferença no dia a dia!

Como é feita a mamoplastia redutora?

Para reduzir o tamanho das mamas, o médico precisa retirar tecido mamário, gordura e a pele em excesso. Por isso, ele faz uma incisão semicircular em volta da aréola, outra que desce verticalmente até a base do seio e, finalmente, um corte que acompanha a curva do sulco mamário.

Depois de retirar os tecidos em excesso, o cirurgião costura as extremidades, remodelando as mamas. Assim, o resultado é um seio bonito, firme e proporcional ao corpo, como toda mulher sonha!

Mamoplastia Master Health

Quando a mulher tem tecido mamário suficiente e denso para remodelar a mama, nem é necessário colocar próteses de silicone. Então, o médico aproveita o próprio tecido da paciente para produzir o resultado desejado.

Além da redução de tamanho, uma das principais vantagens da mamoplastia redutora sem prótese é a correção da flacidez. Ao retirar as sobras de pele, os seios ficam empinados e simétricos, com uma aparência incrível.

Como fica a cicatriz da mamoplastia redutora sem prótese?

A cicatriz é conhecida como âncora ou T invertido. Uma fina linha circunda as aréolas. Porém, como essa é uma região que naturalmente tem uma transição de cores, a marca não fica tão evidente.

Também existe cicatriz curva que segue o sulco mamário. No entanto, ela fica escondida pela dobra do seio. Ela não aparece quando a mulher usa lingerie e não se destaca nem mesmo nos momentos de intimidade.

A linha mais evidente é a vertical. Porém, se a cicatrização ocorre normalmente, ela fica bastante parecida com o próprio tom da pele. De qualquer forma, a marca sempre ficará escondida pela lingerie ou biquíni.

Como é o pós-operatório da mamoplastia redutora?

O pós-operatório dessa cirurgia é idêntico ao das outras mamoplastias. A paciente não deve levantar os braços nas primeiras semanas e nem fazer esforço físico. Também é essencial utilizar o sutiã pós-cirúrgico e dormir de barriga para cima.

O período de recuperação é tranquilo, desde que a paciente siga as orientações do médico. Ele prescreverá analgésicos e antibióticos para aliviar o desconforto e evitar infecções e ela retornará às suas atividades gradualmente, conforme recebe a liberação do cirurgião.

Entendeu o que é a mamoplastia redutora sem prótese e quando é indicada? Ficou com dúvidas sobre o assunto? Deixe sua pergunta nos comentários e teremos prazer em respondê-la!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)