Fale Conosco Pelo Whatsapp

Levantar as mamas e adicionar volume é o sonho de muitas mulheres. Felizmente, a cirurgia plástica possibilita isso. Porém, o resultado de um procedimento depende também dos cuidados pós-operatórios, e é fundamental que a paciente saiba o que fazer durante a mastopexia com prótese recuperação.

Por isso, neste post falaremos sobre os cuidados necessários para um pós-operatório tranquilo depois da cirurgia de elevação de mamas. Continue a leitura e confira!

Mastopexia com prótese recuperação: repouso

Depois da mastopexia com prótese, a paciente precisa seguir o repouso recomendado pelo médico. Porém, isso não significa que ela precisa ficar o tempo inteiro na cama. Ela deve caminhar pela casa, para estimular a circulação sanguínea.

No entanto, alguns esforços são proibidos nesse período. A paciente não deve carregar peso, fazer força e nem mesmo levantar os braços. Tudo isso pode provocar o rompimento de pontos e o deslocamento da prótese, além de dificultar a cicatrização.

Pós-operatório da mastopexia: uso do sutiã cirúrgico

O sutiã cirúrgico é fundamental na recuperação da mastopexia. Ele reduz o inchaço, pois comprime a região operada e não permite que o líquido se acumule. Além disso, a peça contribui para manter o peito estabilizado, o que é excelente para evitar o rompimento de pontos.

Mamoplastia Master Health

Por isso, durante o primeiro mês a paciente deve usar o sutiã o tempo inteiro, retirando-o apenas para tomar banho. Esse é um dos principais cuidados durante a mastopexia com prótese recuperação.

Recuperação da mastopexia com prótese: posição para dormir

Os seios não devem sofrer pressão no período de recuperação da mastopexia com prótese. Também é importante favorecer a cicatrização mantendo os tecidos sempre estáveis. Por isso, os médicos recomendam dormir sempre de barriga para cima, e não de lado ou de bruços.

Mastopexia com prótese: retorno às atividades de rotina

Depois de duas semanas, ou até menos, a paciente pode retornar ao trabalho. Porém, ela precisa ter certeza de que suas tarefas não exigirão esforço físico. As relações sexuais também podem ser retomadas depois desse período, mas sem movimentos bruscos e com muito cuidado na manipulação das mamas.

Para outras atividades diárias, como dirigir e praticar exercícios físicos, é necessário esperar um pouco mais. Enquanto a direção está liberada em cerca de 20 dias, as caminhadas são permitidas após um mês e a prática de musculação e outros exercícios idênticos, em dois meses.

Mamoplastia de aumento e mastopexia com prótese: existe diferença?

Como as duas cirurgias envolvem a colocação de próteses, muitas pessoas não sabem a diferença entre elas. A mamoplastia de aumento é o procedimento mais simples entre essas duas opções. Assim, o médico faz uma incisão, insere a prótese e a sutura. O objetivo é unicamente aumentar o volume dos seios.

Já a mastopexia com prótese de silicone é indicada para quem precisa não só aumentar o tamanho dos seios, mas reduzir a flacidez. Nesse caso, o procedimento vai além da colocação da prótese. O médico faz outras incisões, retira excessos de pele, insere o implante e remodela a mama.

Portanto, na mastopexia com prótese a mama passou por uma reestruturação completa. Por isso, embora as recomendações para o pós-operatório sejam semelhantes, existem mais incisões internas e externas que precisam de tempo e cuidados para sua recuperação.

Agora você já sabe quais são os cuidados necessários para a mastopexia com prótese recuperação. E então, está pronta para marcar sua cirurgia? Converse conosco e marque sua avaliação. Chegou a hora de dar um up nos seios e na autoestima!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)