Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quando se fala em beleza, qualquer extremo fica estranho. Nossa mente busca automaticamente harmonia e equilíbrio nos ângulos da face, e por isso queixos afundados causam tanto incômodo quanto os de tamanho exagerado. Felizmente, existe uma solução — a mentoplastia de aumento.

Você sabe como é feita a cirurgia que aumenta a projeção do queixo, contribuindo para uma aparência mais equilibrada e atrativa? Então, continue a leitura para descobrir como funciona esse procedimento!

O que é a mentoplastia de aumento?

A mentoplastia pode ser feita para reduzir o queixo ou para aumentá-lo. Afinal, esse é o procedimento realizado para corrigir o mento, que é o nome técnico dessa região do rosto.

No caso da mentoplastia de aumento, ela é indicada para pessoas com o perfil retruso (hipomentorismo). Dessa forma, ela beneficia pacientes que têm o queixo “afundado”, prejudicando a harmonia da face.

Porém, a mentoplastia também é uma excelente opção para quem gostaria de aumentar a mandíbula, destacando os ângulos da parte de baixo do rosto. Em alguns casos, os pacientes realizam a cirurgia para reconstruir essa área depois de traumas e acidentes.

Uma das principais vantagens da mentoplastia é a possível ausência de marcas visíveis. Isso acontece porque, na maioria das vezes, o médico consegue realizar todo o procedimento a partir de cortes feitos na parte interna da boca. Assim, por fora, as pessoas veem apenas o resultado!

No entanto, em alguns casos o médico precisa fazer uma incisão na parte de baixo do rosto. Somente após a avaliação inicial o cirurgião indicará que tipo de procedimento é o mais adequado para atender às suas necessidades.

Como é feita a cirurgia para aumentar o queixo?

A mentoplastia é uma cirurgia relativamente simples. Inclusive, é possível terminar o procedimento em cerca de uma hora, caso ele não seja associado a outros para correção do nariz (rinoplastia).

Após a anestesia, o cirurgião faz uma abertura, geralmente na parte interna da boca. Então, a partir dessa incisão, ele consegue acessar o osso da mandíbula para fazer as devidas extensões.

Para aumentar o queixo, ele só precisa inserir um implante de material sintético (como silicone) ou biológico (enxertos ósseos). Porém, o importante é que esses materiais sejam biocompatíveis, com propriedades físicas e químicas que permitem sua plena adaptação ao corpo.

Em seguida, a região é suturada, e a pessoa tem um aumento instantâneo de seu queixo. Simples assim! Portanto, assim que a região desinchar, ela terá a harmonia de seu perfil, considerando a projeção de testa e nariz.

No entanto, quando o médico faz o procedimento para o aumento da mandíbula, ele precisa ampliar a largura do terço médio do rosto, também com próteses ou enxertos ósseos. Assim, o contorno da face se torna mais destacado, garantindo uma aparência marcante.

Muitos pacientes decidem, ao fazer a mentoplastia, garantir que todo o seu perfil se torne mais harmônico. Assim, devido a essa necessidade, é comum associar o procedimento à rinoplastia. Perfiloplastia é o nome dessa combinação.

Agora você já sabe quais são as indicações e como é feita a mentoplastia de aumento! Quer saber se esse procedimento pode ser associado à rinoplastia para garantir um perfil harmonioso? Então, confira nosso artigo completo sobre esse assunto!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)