Fale Conosco Pelo Whatsapp

A mesoterapia ou intradermoterapia consiste na injeção de uma mescla de ativos, onde são aplicados abaixo da camada da derme (pele), para solucionar o incômodo do paciente.

Essa terapia pode ser realizada em diversas partes do corpo, como por exemplo: rosto, pescoço, abdômen, pernas, braços, colo e couro cabeludo. Mas para cada região, é uma finalidade diferente e consequentemente, composições diferentes destes ativos.

Indicações 

O procedimento estético é indicado para pessoas com flacidez corporal e facial, para portadores de estrias, celulites, alopécia, gordura localizada e entre outras finalidades. 

No caso da gordura localizada e a flacidez, precisam ser moderadas, sendo o paciente com o índice de massa corporal (IMC)  baixo, para que o resultado seja como o esperado. Se o IMC for alto, onde o caso é mais grave, é indicado que a pessoa realize lipoaspiração ou abdominoplastia, para solucionar o problema em questão.

É imprescindível, no entanto, comparecer em uma consulta com um dermatologista ou um médico ortomolecular para que possa indicar qual combinação de ativos é a melhor para o seu caso, a quantidade de sessões e qual o procedimento ideal, levando em consideração que cada pessoa possui necessidades diferentes.

Tipos de Mesoterapia

Com DMAE

A mesoterapia com DMAE é como o próprio nome já diz, a mescla que contém DMAE. Geralmente com a finalidade de estimular a firmeza da pele reduzindo a flacidez, hidratar, dar brilho e maciez de forma rejuvenescedora, para as regiões faciais e corporais.

Para celulite

Neste caso, são aplicados os componentes L-carnitina e o silício orgânico que vão agir sobre as toxinas que formam a celulite e reduzir o acúmulo delas.

Capilar

Para quedas de cabelo causadas por calvície, deficiência de vitaminas ou alterações hormonais, é possível tratar com a injeção de mesclas específicas para estímulo do crescimento, que contém por exemplo: minoxidil, fatores de crescimento e entre outros.

Gordura localizada

A mescla para gordura localizada é aplicada com ativos que realizam a lipase, que é a quebra das células de gordura do organismo. Com essa aplicação, é possível que o tecido gorduroso seja excretado pelas glândulas, e assim, a gordura localizada é reduzida.

SkinBooster

O SkinBooster é uma forma de mesoterapia onde são aplicadas mesclas com ácido hialurônico. Tem a finalidade de firmar a pele e manter uma hidratação profunda. O rejuvenescimento é muito visível após realizar sessões deste procedimento.

Recomendações

Ambos os tipos de mesoterapia são amados pelos pacientes, mas é importante que seja realizado em um centro estético e por um médico especializado na área da estética.

É recomendado que realize em torno de 5 sessões, sendo 1 vez por semana. Mas é imprescindível seguir a recomendação do médico que o acompanha, visto que cada pessoa possui necessidades distintas.

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de nos avaliar e deixar dúvidas ou sugestões nos comentários deste post! 🙂

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)