Fale Conosco Pelo Whatsapp

O que você gostaria de mudar no seu nariz? A intenção é reduzir ou aumentar o tamanho? Deixá-lo fininho ou arrebitar a ponta? Quer que ele fique como o de uma atriz ou celebridade? Se respondeu sim a alguma dessas perguntas pode ser que pense: “será que a minha rinoplastia vai ficar como imagino?”

Então, neste post, decidimos falar sobre esse assunto. Você descobrirá se é possível garantir que sua cirurgia plástica de nariz atenderá a todas as suas expectativas e em que situações isso não acontece.

Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Como é feita a rinoplastia?

O objetivo deste tópico não é explicar a cirurgia. Afinal, já temos outros conteúdos que explicam o passo a passo desse procedimento aqui no blog. Queremos que você entenda, na verdade, o que o médico leva em conta para planejar a intervenção no seu nariz.

Talvez você não saiba, mas existem muitos estudos que mostram o que é um rosto harmônico e proporcional. Artistas, pintores e cirurgiões plásticos são alguns dos profissionais que estudam essas proporções.

Eles observam características como simetria (se os dois lados do rosto são iguais), os ângulos e a proporção. Assim, eles conseguem determinar o que combina melhor com o formato da face de uma pessoa e o que pode ser alterado para melhorar a aparência.

Qual será o resultado da rinoplastia?

O resultado da rinoplastia depende de dois fatores. Um deles é justamente esse estudo das proporções e das características do rosto do paciente. Portanto, enquanto algumas pessoas ficam ótimas com um nariz fino e empinadinho, com outras esse modelo não tem o mesmo resultado estético.

Imagine uma pessoa oriental, por exemplo. Todos sabem que essa etnia tem um tipo de nariz diferente, geralmente mais baixo e alargado, e não tem a pronta projetada. Assim, se o cirurgião modelasse um nariz pontudinho e empinado, o resultado ficaria bastante artificial.

A mesma coisa acontece com os homens. Neles, o dorso nasal tende a ser mais reto. Aliás, essa característica é vista como um sinal de masculinidade. Portanto, é um formato bem diferente do nariz feminino. Tudo isso é levado em consideração quando o cirurgião planeja como fazer a rinoplastia.

O segundo fator que interfere no resultado da sua rinoplastia é a sua conversa com o médico. Durante a avaliação, você deve discutir abertamente quais são as suas expectativas a respeito dessa cirurgia.

No entanto, lembre-se: o médico é o especialista. Se ele disser que um determinado modelo de nariz não ficaria harmônico com sua face, acredite na experiência desse profissional. Ele certamente já viu e estudou muito sobre o tema, e pode ajudá-lo a evitar um resultado desastroso.

Enfim, minha rinoplastia ficará como imagino?

Se você conversar direitinho com seu médico e ouvir a opinião dele, sua cirurgia poderá ficar ainda melhor que você imagina. Na verdade, com a experiência do cirurgião, ele pode propor soluções que você nunca imaginou para harmonizar perfeitamente seu nariz com outros traços do rosto.

Entendeu o que determina como ficará a sua rinoplastia? Gostou do post? Quer saber mais sobre as cirurgias plásticas para o rosto? Siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossas publicações!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)