Fale Conosco Pelo Whatsapp

Enquanto algumas pessoas têm um grande excesso de pele na barriga, outras têm apenas uma flacidez mais discreta, porém ainda incômoda. A cirurgia plástica soluciona esse problema com facilidade, mas ainda há pacientes com receio de realizar o procedimento devido à mini abdominoplastia cicatriz.

Diante desse dilema, surge a pergunta: o que causa maior incômodo a você, uma cicatriz ou a barriguinha saliente? Afinal, com o verão chegando, o corpo fica mais exposto. Vem aquela vontade de usar um biquíni, uma roupa que deixa a barriguinha de fora, e todas nós queremos nos sentir lindas com essas peças!

E se nós contarmos a você que, com a mini abdominoplastia, esse dilema nem existe? Que você pode, sim, ostentar uma barriga lisinha sem que ninguém veja a cicatriz? Confira o post e saiba a diferença entre esse procedimento e a cirurgia clássica, bem como a posição do corte em cada um desses procedimentos.

Como é feita a abdominoplastia?

A abdominoplastia extensa é a cirurgia feita para retirar o excesso de pele na barriga. Para iniciar, o médico faz uma incisão horizontal seguindo o contorno da região do púbis. Então, ele faz um outro corte quase semicircular para retirar toda a pele em excesso, passando da altura do umbigo.

Abdominoplastia Master Health

Depois de descolar a pele que fica acima do umbigo, ele a puxa para baixo. A costura é feita na área que teve a incisão pubiana, deixando a barriga lisa e esticadinha. É necessário reposicionar o umbigo. Muitas vezes, o médico também costura os músculos da região central do abdômen, melhorando ainda mais o contorno corporal.

Existe também a abdominoplastia clássica, que retira o excesso de pele não só da barriga, mas também estica um pouco a área do quadril e a parte inferior das costas. Embora o corte fique em uma posição baixa, ele pode se estender até a parte posterior do corpo.

Como é feita a mini abdominoplastia?

A mini abdominoplastia é uma cirurgia bem mais simples que a abdominoplastia extensa. Nesse caso, o médico também faz a incisão horizontal na região pubiana. Porém, como ele retira apenas um pequeno trecho de pele, a extensão do corte é realmente pequena.

O trecho de pele retirado que não chega nem mesmo à altura do umbigo. Por isso, ela só é indicada para quem apresenta uma flacidez discreta.

Como fica a mini abdominoplastia cicatriz?

Na verdade, as duas cirurgias deixam cicatrizes bastante discretas, que não passam da linha pubiana em relação à altura. A questão é que, na abdominoplastia extensa e também na clássica, a extensão da marca é maior, podendo chegar às costas.

Assim, a cicatriz da abdominoplastia clássica fica na posição horizontal, à frente do púbis. Portanto, ela normalmente fica escondida pelas peças íntimas. Porém, se o biquíni for muito pequenininho, ela pode aparecer lateralmente.

Já a cicatriz da mini abdominoplastia é bem menor. Por isso, ela fica totalmente escondida pelo biquíni, exatamente como a de uma cesariana. Mesmo que a roupa de banho tenha um tamanho reduzido, a marca da cirurgia não ficará aparente!

E então, perdeu o medo da mini abdominoplastia cicatriz? Que tal acabar com a barriguinha agora mesmo e ficar com o corpo perfeito para o verão? Entre em contato conosco e agende sua avaliação!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.