Fale Conosco Pelo Whatsapp

Mesmo quem tem uma rotina alimentar e de treinos super rígida pode ter alguns depósitos de gordura localizada. Nesses casos, quando nem uma dieta restrita e os exercícios resolvem o problema, a cirurgia plástica é a solução. Então, é importante conhecer a mini lipo e como funciona.

E você, já conhece essa cirurgia? Sabe para quem ela é indicada e como é feita? Então, continue a leitura para descobrir essa nova possibilidade para melhorar o contorno corporal!

Mini lipo como funciona a cirurgia ?

Para quem já é magro, alguns pequenos acúmulos de gordura podem causar um incômodo ainda maior. Afinal, em uma barriga sequinha, por exemplo, aquela pochete se torna mais evidente, prejudicando o contorno corporal.

O mesmo acontece com outras partes do corpo, como o culote. Para quem está com o corpo em forma, a saliência quebra completamente a harmonia da silhueta, causando um grande incômodo.

Para essas e outras situações, existe a mini lipo. Na verdade, embora esse procedimento receba este nome nos consultórios, a cirurgia é exatamente igual à lipoaspiração tradicional. Porém, a diferença está na quantidade de gordura eliminada.

Na lipoaspiração tradicional, o médico pode retirar até 7% da gordura corporal. No entanto, na mini lipo, essa quantidade é limitada a 200 ou 300 ml de gordura e o alvo é uma região específica do corpo.

Como é feita a mini lipo ?

O procedimento é realizado exatamente da mesma forma que uma lipoaspiração tradicional. Então, o primeiro passo é a anestesia do paciente, que pode receber apenas um anestésico local e sedação. Dessa forma, ele dorme durante a intervenção.

A seguir, o cirurgião faz as incisões e insere a cânula. Esse tubo de metal finíssimo e pontudo tem uma função: ser inserido sob a pele e, por meio dos movimentos feitos pelo médico, quebrar o tecido adiposo em pedaços minúsculos. Assim, será muito mais fácil sugá-los.

Finalmente, o médico suga o depósito de gordura com um equipamento acoplado à cânula. Em seguida, basta fechar as incisões com pontos. No entanto, elas ficam praticamente invisíveis, pois são muito pequenas e geralmente são escondidas pelas dobras naturais da pele.

Quais são as vantagens da mini lipo ?

Agora que você já viu a mini lipo como funciona, é importante conhecer as vantagens desse procedimento:

1. Procedimento rápido

Por retirar uma quantidade muito pequena de gordura, a mini lipo pode durar apenas 40 minutos. Em alguns casos, a cirurgia se estende por até uma hora.

2. Recuperação tranquila

Assim como a cirurgia, a recuperação de uma mini lipo também é bastante rápida e tranquila. Embora a região fique um pouco inchada e roxa, é possível ter um pós-operatório confortável e voltar à rotina em poucos dias.

Quais são os principais cuidados referentes à mini lipo ?

Os principais cuidados referentes à mini lipo se referem à realização da cirurgia. Apesar da breve duração do procedimento, é importante que ele seja feito em um hospital, com centro cirúrgico completamente equipado. Trata-se de uma questão de segurança.

Além disso, é importante escolher um médico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Dessa forma, você tem a certeza de que ele teve a formação necessária para realizar esse tipo de procedimento e domina as técnicas que garantem sua segurança e um excelente resultado.

Outro cuidado essencial é o cumprimento das orientações médicas para o pós-operatório. A mini lipo não exige um repouso demorado, mas é fundamental usar a malha ou cinta cirúrgica, além de realizar drenagem linfática para evitar a formação de fibroses.

E então, ficou animado para eliminar aquela gordurinha localizada com a mini lipo? Quer entender melhor como é feita a lipoaspiração? Confira nosso guia completo sobre lipoaspiração!

logo-masterhealth

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.