Fale Conosco Pelo Whatsapp

Ao passar por uma cirurgia plástica, um dos assuntos polêmicos é a anestesia. Ela pode ser local ou geral, com ou sem sedação, quem vai analisar essa informação é o cirurgião plástico, em conjunto com um anestesista que acompanhará o procedimento. Por isso neste post vamos desvendar alguns mitos sobre a anestesia.

Tem receios sobre a anestesia e isso te impede de fazer uma cirurgia plástica? Continue a leitura que vamos desvendar o mistério por trás desse processo!

Mitos sobre a anestesia

Etapas da anestesia

Uma consulta obrigatória antes de qualquer cirurgia plástica é a Avaliação Pré-Anestésica (APA). Isso minimiza qualquer risco e detalha as condições clínicas do paciente, para descobrir se ele está apto para a cirurgia. O anestesista precisa orientar também sobre os procedimentos pré-operatórios e esclarecer todas as dúvidas do paciente, além de alinhar as etapas da cirurgia com o médico cirurgião.

Diferenças entre os tipos de anestesia

Anestesia local: Com sedação, é indicada para procedimentos relativamente simples, aplicada com a técnica similar a dos dentistas. Por isso, é mais comum ser utilizada em cirurgias faciais, por exemplo.

Anestesia raquidiana: A raquidiana é mais realizada em procedimentos de membros inferiores ou na região intra-abdominal.

Anestesia geral: É utilizada em procedimentos cirúrgicos mais longos e complexos. É um “coma induzido por medicamentos”, que exige entubação. Por isso, precisa ser feita em hospitais com o acompanhamento do anestesista em todo o processo. Normalmente é utilizada em cirurgias conjuntas, como uma lipoaspiração e abdominoplastia – sendo realizadas ao mesmo tempo.

Anestesia loco-regional: É utilizada em cirurgias complexas realizadas em áreas isoladas, como em uma gluteoplastia. É feito um bloqueio em um nervo em específico, que faz com que a região perca a sua sensibilidade à dor e capacidade de se mover. Também é utilizado um sedativo para garantir que o paciente fique imobilizado.

Viu como existem diversos tipos de anestesia e que elas são definidas e feitas por um médico anestesista? Tudo isso para garantir toda a segurança para você!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)