Confira mais detalhes sobre a cirurgia plástica íntima que devolve a autoestima das mulheres durante a relação sexual

A estética da vagina é um fator que pode contribuir ou prejudicar a autoestima das mulheres, principalmente em relação à vida sexual. Algumas, por exemplo, apresentam hipertrofia dos pequenos lábios devido a fatores genéticos ou uso de determinados medicamentos, e para esse caso, a ninfoplastia se apresenta como uma solução.

O que são pequenos lábios?

Eles se localizam internamente aos lábios maiores, e se estendem do clitóris até abaixo da vagina, envolvendo a abertura da uretra e o orifício vaginal. Os lábios menores variam de acordo com cada corpo, e são responsáveis pela proteção da entrada vagina, auxílio da lubrificação e prevenção de incidência de infecções bacterianas.

A hipertrofia dos pequenos lábios

É caracterizada pelo aumento do tamanho dos pequenos lábios. Às vezes, estes podem ser mais compridos que os lábios maiores, se expandindo para a área externa, podendo ser vistos mesmo se a mulher estiver com a perna fechada. Esse fato pode trazer insegurança em algumas mulheres na hora de se relacionarem, fazendo com que elas não aproveitem ao máximo a relação sexual.

Mais sobre a ninfoplastia

A cirurgia tem como objetivo alterar o tamanho e o formato dos grandes e pequenos lábios vaginais para oferecer saúde e satisfação estética às mulheres que se incomodam com a aparência íntima. O pós-operatório é tranquilo: nos primeiros dias é possível sentir um pouco de inchaço e sensibilidade na área, incômodo que pode ser facilmente resolvido com o uso de analgésicos. As relações sexuais podem ser retomadas após 30 dias da cirurgia.