Fale Conosco Pelo Whatsapp

Hoje, não são só as mulheres se submetem a cirurgias plásticas. O fim do preconceito trouxe também os homens para as clínicas e fez com que eles descobrissem as vantagens dos procedimentos que corrigem o rosto e o corpo, mas trazem um benefício ainda maior para a autoestima.

E você, como vê a cirurgia plástica masculina? Acha que é normal eles também buscarem alternativas para fazerem as pazes com o espelho? Quer entender melhor essa mudança de comportamento? Então, continue a leitura!

Cirurgia plástica masculina e o fim do preconceito

Os homens estão mais vaidosos. Se antes eles só recorriam a procedimentos para remodelar o nariz (rinoplastia), reduzir a papada (lipoaspiração) ou rejuvenescer (lifting), agora eles se sentem mais seguros para corrigir outras imperfeições que os incomodam.

Um dos fatores que impulsionam esse aumento da procura masculina pela plástica é que a mulher moderna está mais exigente tanto consigo quanto com seu parceiro.

Afinal, ela mantém uma constante preocupação com sua aparência, procurando diversos tratamentos estéticos e, é claro, a cirurgia plástica. Portanto, isso faz com que ela se sinta melhor consigo mesma, aumentando sua confiança e incentivando a adotar uma vida saudável.

Então, ela também espera isso de seu parceiro. A cobrança da sociedade se torna inevitável e existe a expectativa de que eles cuidem da própria aparência. Já não se vê o desleixo com o próprio corpo ou rosto como um sinal de masculinidade. Essa fase foi superada!

Porém, existem algumas mudanças no comportamento masculino que contribuem para esse aumento da procura por cirurgias plásticas. Veja alguns exemplos:

Eles assumiram sua vaidade e decretaram o fim do preconceito

Além disso, o comportamento dos homens também mudou. Eles já não sentem vergonha de serem vaidosos, conseguem conversar sobre o assunto com outras pessoas e esclarecem dúvidas com tranqüilidade. Afinal, autocuidado agora é visto como uma virtude que merece ser cultivada.

É claro que ainda existe uma parcela da sociedade acanhada com o assunto. Porém, a evolução da indústria de cosméticos masculinos tem derrubado essas barreiras e contribuído para o fim do preconceito.

Eles perceberam o impacto da aparência na carreira

Não é só no campo sentimental que uma boa aparência é importante. Afinal, ela não só ajuda a conquistar um par, mas tornou-se uma exigência do mercado.

Atualmente, as empresas sabem que os profissionais que ela contrata representam a marca. Por isso, eles precisam passar uma boa imagem não só em relação à sua capacidade de atender às necessidades dos clientes, mas também pela forma como cuidam da própria aparência. Isso está mudando o comportamento de uma geração.

Quando os homens procuram a cirurgia plástica?

Diferente das mulheres, que desde novas estão interessadas em mudanças, a maioria dos homens sente essa necessidade após os 35 anos. Os mais jovens recorrem à cirurgia apenas em casos de orelhas de abano, nariz, transplante capilar ou quando têm as mamas alteradas por questões hormonais.

Por todos esses motivos, o homem vem tomando consciência de que os tratamentos estéticos e a cirurgia plástica existem também para ele e, em alguns casos, existem procedimentos direcionados somente a este público.

Sendo assim, eles perderam o receio de tornarem-se mais bonitos e, consequentemente, mais interessantes. Assim, eles rompem o preconceito contra a cirurgia plástica e se inserem na busca pela beleza e bem-estar proporcionados por estas técnicas.

E você, já superou essas barreiras e decretou o fim do preconceito na sua vida também? Quer saber mais sobre as cirurgias plásticas realizadas pelos homens? Então, não perca tempo! Siga-nos no Facebook e Instagram para não perder nenhum post sobre esse tema!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)